Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

terça-feira, 25 de maio de 2010

[Aula Magna] - Conferência "Neurociência e Felicidade" com Matthieu Ricard

para quem não foi, pode ver aqui a conferência:

http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/matthieu_ricard_on_the_habits_of_happiness.html


Conferência "Neurociência e Felicidade" com Matthieu Ricard

Quando | 26 de Maio de 2010

Horário | 21h00

Onde | Reitoria | Aula Magna

Categorias relacionadas | Aula Magna | Conferências

Esta conferência tem como foco os efeitos da meditação no cérebro e na felicidade humana.

Orador
Matthieu Ricard é monge cientista e tradutor para a língua francesa de Sua Santidade o XIV Dalai Lama. Tem colaborado com neurocientistas na realização de um estudo sobre os efeitos, a curto e médio prazo, da meditação nas funções cerebrais e na felicidade humana. A actualização dos resultados desse estudo, associado ao Mind and Life Institute, também faz parte do evento.
Autor de obras como "O Monge e o Filósofo" (best-seller) e "Felicidade: Um Guia Para Desenvolver a Mais Importante Habilidade do Cérebro", Matthieu Ricard dedica-se também ao apoio de várias causas humanitárias na Ásia.


Bilhetes

Preço: 15 €
Desconto para estudante: 10 €

Bilhetes disponíveis na Fnac, Ag. ABREU, Worten, C. C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglés (Lisboa e Gaia), Ticketline (www.ticketline.pt ou Tel.: 707 234 234), e na Aula Magna, a partir das 18 horas, no dia do espectáculo.


Informações

Telefone
  • | 918 695 984 (João Villalobos)
  • | 916 895 298 (Ana Espada)
Correio Electrónico

[artigo de opinião] - o meu país é uma quadrilha

Quadrilha, bando de ladrões ou salteadores submetidos a um chefe.

País, região, nação, pátria, paisagem, clima.

O meu país, não é um Estado; é uma quadrilha!

Que dizer de um Estado em que no momento onde se impõem sacrifícios ao povo, a casa onde esses sacrifícios são discutidos vê seu orçamento reforçado em 7 milhões de euros para viagens, serviços técnicos e decoração?, para já não falar na renovação da frota auto com carros de alta cilindrada e topo de gama. POVO ACORDA.

Se hoje estamos assim, a eles o devemos. Delapidaram a herança em ouro que a ditadura lhes deixou, esbanjaram milhões que a Europa lhes deu, comeram as poupanças dos pequenos aforristas, agora vão às pensões dos pensionistas e aos ordenados dos trabalhadores enquanto o grande capital continua isento ou apenas é beliscado, e hoje a 1ª notícia que ouço é que a Assembleia da República vai ter um reforço de 7 milhões de euros para viagens, serviços técnicos e decoração! Só podem estar a brincar, mesmo a cagar, para o cidadão, para mim, para ti, para todos os pensionistas e trabalhadores.

O atual Primeiro Ministro, José Sócrates, recebeu um défice de 10 ou 12%. Ao fim de 6 anos tem a proeza de o ter feito subir para 120%.
O atual Presidente da República, Cavaco Silva, que já soma 3 pensões - há pessoas que têm um valor acrescido - é o rosto da "cooperação com os agentes da crise" ao fazer aplicações no BPN que lhe rentabilizaram 140%!!! ... o contribuinte pagou ... e o seu papel hoje, pela ausência de atitude a bem da cooperação política face à crise, não sei se está a trabalhar para um novo mandato - só se povo for estúpido à escala do défice - mas provavelmente está a trabalhar para a sua 4ª pensão .... e eu a pensar nos milhares de portugueses que trabalharam no duro mais anos que os anos do Presidente e nem o valor do ordenado mínimo têm como pensão e mesmo assim ainda esta quadrilha lhes vai ao bolso tirar 1%!

Que estado social é o meu país? Não estamos mesmo a ser governados por uma quadrilha democraticamente eleita por nós? O Chefe?, é escolher um! São 36 anos de democracia à portuguesa, seja de canalhocracia e quadrilhocacia. Vejam-se os últimos envolvimentos de alguns elementos da juventude socialista e a sua subida no aparelho partidário e governativo. Caváco foi mais discreto.

sábado, 15 de maio de 2010

[natan-kadan] - O MEDO IMAGINÁRIO

O MEDO IMAGINÁRIO

O MEDO IMAGINÁRIO


O medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento na sua mente. Portanto, do que tem medo é dos seus próprios pensamentos. Os seus temores não têm rosto. Eles são apenas vozes sem palavras. Eles só têm palavras se permitir que influenciem o seu modo de pensar.

Se colocasse uma tábua de 20cm de largura no chão e lhe pedisse para correr em toda a sua extensão, fá-lo-ia tranquilamente. Contudo, se pusesse a mesma tábua entre dois prédios de 15 andares, o seu pensamento reagiria de acordo e teria medo de andar sobre ela.

Todos nós temos medo. O importante é como reagimos a estes temores. Vigie os seus pensamentos. Cada pensamento aceito como verdade é enviado pelo seu consciente ao subconsciente e trazido ao seu mundo exterior como uma realidade.

Medo é uma coisa boa, pois nos protege dos perigos. Os grandes astros sempre sentem medo antes de entrar no palco. O medo é bom em certo sentido. Por isso é natural que sintamos medo, porém, lembre-se que, para tudo na vida, existe sempre uma primeira vez. O primeiro amigo, a primeira namorada, o primeiro emprego, a primeira promoção, etc. É, nesta primeira vez, que construímos o nosso futuro.

Se não fosse a primeira fase do seu estudo, hoje não teria o perfil profissional que tem, e, provavelmente, seria um completo ignorante. Tenho a certeza de que o seu primeiro dia na escola foi um verdadeiro terror, quando saiu de perto da sua mãe. Sentiu medo!

O medo se manifesta no corpo através de sensações como dor na barriga, imobilização, travamento (perna, mente, garganta), tremedeira, calafrios, suores. Provoca mudanças no metabolismo que se manifestam como um estado de alerta.

O estado de alerta é uma reação natural para situações de perigo, mas acaba sendo utilizado para as oscilações que a mente provoca. Esse, sim, é um medo desnecessário e prejudicial, pois passamos muito tempo acionando os mais diversos tipos de alerta imaginários: "Vou ser demitido", "Falhei!", "Estou sendo traído".

Todo desejo traz consigo um medo. Quando desejamos um novo emprego, uma promoção, um amor, surge, com este desejo, o medo de não conseguirmos. A mente começa a criar situações mirabolantes e um turbilhão de idéias negativas.

Das muitas atitudes que podem destruí-lo é a pré-qualificação dos seus projetos. Nunca diga a si próprio: "Estou feito" ou "Vou perder, já existem muitos pontos a meu desfavor". Essa é a melhor maneira de se derrotar antes de começar.

O medo causa sentimentos de opressão, depressão, tristeza, infelicidade e dor. Este sentimento é trazido pelas sensações de perda, exposição, erro, inferioridade, humilhação e vergonha. Quando nos mantemos frequentemente nesse estado de alerta imaginário, acabamos por gerar uma tensão que, com o tempo, se transforma em estresse.

O simples fato de mudarmos de uma moradia, de um emprego ou de um(a) namorado(a), traz consigo o medo imaginário. Será que no local da nova residência vou encontrar um mercado com facilidade? Os vizinhos serão atenciosos e amigáveis? Vou gostar de lá? No caso do emprego, será que ficarei feliz? Foi uma decisão acertada? E com o novo relacionamento amoroso, é a pessoa ideal para mim? Estou tomando a decisão acertada?

Medo imaginário é o movimento fantasioso que a mente faz, na tentativa de impedir que um acontecimento indesejável ocorra. Esta repulsa reforça a lembrança da dor, da punição, da vergonha e da humilhação, procurando evitar que venhamos a sofrer.

O medo imaginário embota a nossa mente e nos impede de agir de forma ousada, de pensar com clareza. Faz a mente distorcer os pensamentos, levando-nos a todos os tipos de crenças absurdas.

O medo do novo, do desconhecido, não existe. O que exista é apenas o apego às coisas conhecidas e o receio de perdê-las, pois o que é conhecido, por mais sofrimento que traga, nos parece seguro e confortável. O medo imaginário nos obriga a fazer sempre as mesmas coisas e, assim, criamos rotinas, hábitos, crenças e dogmas, evitando a aventura de um novo emprego, um novo amor, um novo projeto, deixando de nos abrir ao desconhecido e ao novo.

Nos questionamos muitas vezes que devemos mudar, que merecemos um emprego melhor, uma casa maior, ser feliz, ou qualquer outra coisa, mas não permitimos que as mudanças ocorram. Tememos e resistimos às mudanças externas e internas. Essas resistências são um reflexo de nossos temores para lidar com as mudanças.

Esse medo do novo, do desconhecido, não passa de falta de fé. Quando acreditamos que controlamos as coisas, que dominamos os fatos, temos uma confortável sensação de segurança. Como não podemos controlar algo que não conhecemos, somos tomados pela sensação de impotência.

O medo cria barreiras, muros de proteção, pois cremos que existem ameaças das quais temos que nos proteger, que nos defender. Obviamente, essas barreiras são criadas para proteger a nossa auto-imagem. Mas o medo não está ali zelando por nós, está nos travando. É o grande responsável por todos os nossos conceitos errôneos. Traz com ele o desejo de segurança, e o desejo de segurança traz o seu oposto, a insegurança.

Podemos até ter conhecimento de certos medos imaginários, mas nem sempre temos consciência deles. Não temos consciência dos medos que temos. Costumamos achar que dentro de nós só existem os grandes medos. Mas existem os pequenos medos, que são muitos e geram, de forma sutil, condicionamentos, ansiedade, preocupação, desconfiança, insegurança e tensão. Enquanto nos preocupamos com os grandes medos, esquecemo-nos dos medos menores, daqueles que realmente envenenam o nosso dia-a-dia.

Temos medo da zombaria, do ridículo, da exposição, da humilhação, da desonra, do embaraço, da retaliação moral ou material, do castigo, da punição, da rejeição. Temos medo do que os outros vão achar, do que os outros vão dizer, do que os outros vão pensar. Vivemos em um permanente e desconfortável estado de alerta, não existindo repouso interno. Temos medo de ser rejeitado, magoado, da crítica, das reclamações, da nossa família, da opinião pública. Temos medo de não obter o que desejamos ou de perder o que possuímos, de perder nossas companhias, de ficar sem a segurança e a satisfação proporcionadas pela posse, de não ser ninguém, de não ter comida ou dinheiro suficientes. Temos medo de não ser um "sucesso", de perder o status social, de ser desprezado ou ridicularizado, de ser dominado por outrem. Temos medo de não chegar a conhecer o amor ou de não ser amado, de perder esposa ou filhos. Temos medo de perder a fé, de nos sentir vazios. Temos medo de viver.

Comece a compreender agora que o mundo em que vive é determinado em grande parte pelo que vai na sua mente. Não permita os pensamentos negativos, derrotistas, maldosos e deprimentes. Não desperdice energias e concentração numa luta inútil contra falsos fantasmas. Aperceba-se de que não pode passar por nada que não exista na sua mentalidade.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

[saúde e espiritualidade] - V JORNADAS PORTUGUESAS DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE‏


Pelo 5º ano consecutivo, Lisboa vai ser palco, em Maio, das V Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade, uma organização conjunta da Associação Médico-Espírita Internacional e da "Verdade e Luz", Editora e Distribuidora Espírita, contando ainda com a participação da Associação Médico-Espírita de Portugal.
Destinadas a divulgar um novo paradigma para o século XXI, aquele que integra Saúde e Espiritualidade, as Jornadas terão lugar nos próximos dias 29 e 30 de Maio, em Lisboa, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária (metro Cidade Universitária), contando com a participação de 12 conferencistas, dos quais 10 são médicos e 2 psicólogos, um especialista em saúde mental e o outro em neurociências.
Quanto aos temas deste ano, falar-se-à sobre a verdadeira cura da alma; as revelações sobre as funções do cérebro e a acção do espírito sobre a matéria; o poder terapêutico das radiações humanas; a maneira de envelhecer com qualidade de vida espiritual; o auxílio para superar as compulsões; a verdadeira percepção do que são as epidemias e as doenças cardiovasculares; a ajuda efectiva para superar os transtornos mentais, especialmente, o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo); e a compreensão do que é, realmente, a relação médico-paciente.
O preço da inscrição é de € 35,00 (trinta e cinco euros), podendo esta ser feita e paga pela internet, através do site
www.verdadeluz.com
, ou então por correio, para a seguinte morada: rua Marcos Portugal, 12-A – 1495-091 Algés.
Para mais informações, contactar pelo email
jornadas@verdadeluz.pt, pelos telefones 214 121 062; 916 943 625; 962 315 659 e 934 300 778 ou directamente na morada acima, entre as 13h e as 19h30, de 2ª a 6ª-feira.

Fonte: Verdade e Luz

terça-feira, 11 de maio de 2010

[Observatório Cósmico] - Conheça a FORÇA da palavra "MAS"

"MAS", a palavra mágica.
A palavra "mas", tem um poder interessante. Ela anula o que vem antes dela."Eu quero viajar para Europa, mas isso vai custar muito caro".Nesta frase, o querer viajar para Europa perdeu a força diante...

Informação é Luz.

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8