Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

terça-feira, 14 de junho de 2011

[artigo de opinião] - Geração à rasca foi a minha


desconheço o autor do texto da mensagem abaixo. Porque o subscrevo, coloco-o aqui para memória futura.


Assunto: Geração à rasca foi a minha

Geração à rasca foi a minha. Foi uma geração que viveu num país vazio de gente por causa da emigração e da guerra colonial, onde era proibido ser diferente ou pensar que todos deveriam ter acesso à saúde, ao ensino e à segurança social.

Uma Geração de opiniões censuradas a lápis azul. De mulheres com poucos direitos, mas de homens cheios deles. De grávidas sem assistência e de crianças analfabetas. A mortalidade infantil era de 44,9%. Hoje é de 3,6%.

Que viveu numa terra em que o casamento era para toda a vida, o divórcio proibido, as uniões de facto eram pecado e filhos sem casar uma desonra.

Hoje, o conceito de família mudou. Há casados, recasados, em união de facto, casais homossexuais, monoparentais, sem filhos por opção, mães solteiras porque sim, pais biológicos, etc.

A mulher era, perante a lei, inferior. A sociedade subjugava-a ao marido, o chefe de família, que tinha o direito de não autorizar a sua saída do país e que podia, sem permissão, ler-lhe a correspondência.

Os televisores daquele tempo eram a preto e branco, uns autênticos caixotes, em que se colocava um filtro colorido, no sentido de obter melhores imagens, mas apenas se conseguia transformar os locutores em "Zombies" desfocados.

Hoje, existem plasmas, LCD ou Tv com LEDs, que custam uma pipa de massa.

Na rádio ouviam-se apenas 3 estações,  a oficial Emissora Nacional, a católica Rádio Renascença e o inovador Rádio Clube Português.

Não tínhamos os Gato Fedorento, só ouvíamos Os Parodiantes de Lisboa, os humoristas da época.

Havia serões para trabalhadores todos os sábados, na Emissora Nacional, agora há o Toni Carreira e o filho que enchem pavilhões quase todos os
meses.

A Lady Gaga vem cantar a Portugal e o Pavilhão Atlântico fica a abarrotar.

Os U2, deram um concerto em Coimbra em 2010, e UM ANO antes os bilhetes esgotaram.

As Docas eram para estivadores, e o Cais do Sodré para marujos.

Hoje são para o JET 7, que consome diariamente grandes quantidades de bebidas, e não só...

O Bairro Alto, era para a malta ir às meninas, e para os boémios.

Éramos a geração das tascas, do vinho tinto, das casas do fado e das boites de fama duvidosa.

Discotecas eram lojas que vendiam discos, como a Valentim de Carvalho, a Vadeca ou a Sasseti.

As Redes Sociais chamavam-se Aerogramas, cartas que na nossa juventude enviávamos lá da guerra aos pais, noivas, namoradas, madrinhas de
guerra, ou amigos que estavam por cá.

Agora vivem na Internet, da socialização do Facebook, de SMS e E-Mails cheios de "k" e vazios de conteúdo.

As viagens Low-Cost na nossa Geração eram feitas em Fiat 600, ou então nas viagens para as antigas colónias para combater o "inimigo".

Quem não se lembra dos célebres Niassa, do Timor, do Quanza, do Índia entre outros, tenebrosos navios em que, quando embarcávamos, só tínhamos uma certeza... ...a viagem de ida.

Quer a viagem fosse para Angola, Moçambique ou Guiné, esses eram os nossos cruzeiros.

Ginásios? Só nas coletividades. Os SPAS chamavam-se Termas e só serviam doentes.

Coca-Cola e Pepsi, eram proibidas, o "Botas", como era conhecido o Salazar, não nos deixava beber esses líquidos.

Bebíamos, laranjada, gasosa e pirolito.

Recordo que na minha geração o País, tal como as fotografias, era a preto e branco.

A minha geração sim, viveu à rasca.

Quantas vezes o meu almoço era uma peça de fruta (quando havia), e a sopa que davam na escola.

E, ao jantar, uma lata de conserva com umas batatas cozidas, dava para 5 pessoas.

Na escola, quando terminei o 7ºano do Liceu, recebi um beijo dos meus pais, o que me agradou imenso, pois não tinham mais nada para me dar.
Hoje vão comemorar os fins dos cursos, para fora do país, em grupos organizados, para comemorar, tudo pago pelos paizinhos..

Têm brutos carros, Ipad's, Iphones,PC's, .... E tudo em quantidade. Pago pela geração que hoje tem a culpa de tudo!!!
Tiram cursos só para ter diploma.

Só querem trabalhar começando por cima.

Afinal qual é a geração à rasca?

----- Finalizar mensagem encaminhada -----

[expansão da consciência humana] - integrar consciências = evoluir para a interdimensionalidade - é preciso!




Saudações a todos. Aqui é Sasha (extraterrestre das Plêiades)
É um prazer estar aqui neste dia com vocês. Quanta energia, quanto avanço! Sabemos que podem sentir isso. Do nosso ponto de vista pleiadiano esse período de tempo em seu planeta é um ponto essencial para todos vocês. Todos vocês que estão aqui, fazendo o que estão fazendo, encarnaram para viver este tempo presente.
Vocês estavam esperando por este tempo, não importa em que ano tenham nascido.
Seu tempo é AGORA. Esperamos que nunca se questionem se "estão a serviço", se estão "ajudando". Por menos que sintam que estão fazendo isso, o que quer que façam será sempre apropriado e poderoso, e nós os encorajamos a continuar.
Talvez tenham ouvido falar sobre o ciclo galáctico de 26.000 anos. Esse é o tempo em que qualquer civilização em sua galáxia passa por um período de sono e outro de despertar. Trata-se de uma parte natural da evolução galáctica; não há nada de errado nisso. Até hoje seu povo esteve na parte do ciclo em que vocês dormiam. Agora porem vocês ultrapassaram um certo ponto do ciclo e começaram a despertar.
O significado desse despertar é que, tanto no mundo externo quanto no interno, vocês estarão fazendo descobertas. No mundo externo vocês estarão descobrindo as estrelas (o espaço cósmico), descobrindo uns aos outros, descobrindo novos elementos, novos conhecimentos científicos, novas coisas tangíveis para acrescentar à massa de seu conhecimento.
Mas tudo isso será equilibrado pelas descobertas interiores.
Vocês descobrirão a paisagem interna, os funcionamentos internos da mente e do espírito humanos. E quando esses dois ciclos de descobertas – o interno e o externo – estiverem equilibrados e integrados, o movimento do seu ciclo evolucionário será mais rápido e vocês iniciarão um processo de integração que os levará ao nível seguinte da espiral evolutiva.
No momento é muito importante que equilibrem as descobertas internas e as externas. Como sabem, há em seu mundo um pouco de desequilíbrio em favor das descobertas externas, mas todos vocês estão trabalhando tanto nas descobertas internas que estão fechando rapidamente as brechas entre as duas.
Isso significa que vocês irão descobrir coisas dentro de si mesmos que têm correspondência fora de vocês. Por exemplo, vocês descobrirão seus próprios aspectos superiores dentro de si – seu próprio "deus interior" ou o "seu eu mais evoluído". Descobrirão suas próprias lembranças íntimas de suas conexões estelares e isso estará correlacionado com suas descobertas externas daqueles seres das estrelas que estiveram aqui o tempo todo, mas com os quais vocês ainda não se conectaram realmente.
Quanto mais profundamente vocês se internalizarem, mais coisas descobrirão fora. Sempre foi e sempre será assim. Pois quando procurarem a resposta fora de vocês, a encontrarão dentro.
Aqueles de vocês que nos conhecem sabem que não costumamos ser muito esotéricos. Mas este é um ponto muito, muito importante, porque em todo o trabalho que fizemos, conversando com vocês sobre contatos extraterrestres, nunca quisemos que afirmassem que estávamos colocando sua atenção fora de si mesmos. Tudo está dentro de vocês.
Não estamos lhes dizendo para olhar para o céu e deixar de olhar para o seu interior; estamos dizendo que as duas coisas são uma só.
E, de fato, estabelecer contato com a família extraterrestre significa que primeiro vocês devem se interiorizar e entrar em contato consigo mesmos.
Toda a conversa sobre uma natureza interpessoal em termos de crescimento e contato tem a ver, em última análise, com o contato consigo mesmos – com seu Eu Superior, seu deus interior, seu eu total, seja como desejem chama-lo; é tudo a mesma coisa. Pois o universo não é fragmentado, ainda que a ilusão o seja. É assim que as coisas são.
O CÉREBRO HUMANO E O CONTATO
Seus cientistas já identificaram quatro estados de ondas cerebrais. Um deles é o BETA. É o estado em que a maioria de vocês se encontra no momento, o estado em que vocês usam seu intelecto (NC: poderia chamar também de "racional"), em que passam a maior parte do tempo de sua vida cotidiana enquanto estão acordados. É uma onda cerebral altamente 'focada', que nós, enquanto extraterrestres, não podemos penetrar.
Suas ondas mentais são exatamente como as de um aparelho estereofônico: a onda e a freqüência cerebrais nas quais estiverem sintonizados será a realidade que experienciam. Se estiverem sintonizados em BETA, as experiências de natureza cósmica ou espiritual serão bem difíceis de ser manifestadas.
Outro estado de ondas mentais com o qual a maioria de vocês está familiarizada é o estado ALFA. É o estado em que entram quando estão em ligeira meditação, acomodados (distraídos) defronte da televisão ou então lavando os pratos, por exemplo. É um estado bastante natural, de calma, ao qual vocês também costumam chamar de 'devaneio', e é bastante real.
A imaginação, que é bastante ativa em ALFA, não é algo 'inexistente' e muito menos 'pouco importante'; ela é uma ferramenta muito especial e faz parte de quem vocês são. Podemos nos comunicar um pouco com vocês através da imaginação no estado ALFA, embora ainda nos seja difícil entrar nessa freqüência.
Em seguida vocês têm o estado DELTA. Este é o estado em que entram quando estão dormindo. A realidade que vocês criam enquanto seu cérebro está em DELTA é muito mais abrangente, e então podemos penetrar nesse estado e nos comunicar com vocês.
O problema é que seus estados de ondas cerebrais criam realidades efêmeras distintas, que não se comunicam umas com as outras. Assim, podemos manter um relacionamento completo com vocês em DELTA, porém quando acordam e entram novamente em BETA, vocês não se recordam.
Cheios de esperança, nós os estamos ajudando a começar a integrar essas realidades efêmeras distintas em um todo coeso. Todas as espécies acabam por aprender isso; vocês estão no processo de conseguir também.
Mas é no estado de ondas mentais denominado TETA que queremos nos dedicar. É o estado em que vocês entram pouco antes de adormecer. É o chamado estado hipnagógico, no qual vocês têm 'visões/percepções' ou 'alucinações', antes de cair no sono.
Existem pessoas profundamente treinadas em meditação, que podem atingir o estado TETA quando o desejarem. Este estado cria uma 'área comum' entre a minha realidade e a sua, e onde podemos nos comunicar.
Enquanto vocês mantiverem essas quatro realidades efêmeras distintas, existindo simultaneamente sem se comunicarem umas com as outras, não importa o quanto nos comuniquemos com vocês nos níveis em que conseguimos isso, A REALIDADE DO EGO – A REALIDADE BETA, QUE É DOMINADA PELO EGO - IMPEDIRÁ QUE ESTEJAM CONSCIENTES DO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
Existem muito mais coisas ocorrendo no interior de todos vocês do que podem recordar-se conscientemente no momento atual. Mas isto está mudando. E à medida que fazem seu trabalho de integração, seu esclarecimento pessoal e emocional, essas coisas se tornam cada vez mais fáceis de ser assimiladas.
Agora, uma pequena e rápida história. Certa vez este meu canal de expressão estava dirigindo na área de reserva no norte do Arizona, com um amigo. Em quanto dirigia, ouviu em sua mente:" Alguma coisa está para acontecer". Ela disse ao amigo: "Acabei de ouvir que alguma coisa está para acontecer. Não é estranho? Não sei o que possa ser." Trinta segundos depois o motor do carro pifou completamente. Ela empurrou o carro para a beira da estrada e desligou a ignição. Ela e seu amigo saíram, abriram a tampa do motor e examinaram o interior. Nada parecia errado. Fecharam a tampa, voltaram para dentro do carro, ela ligou a ignição, que funcionou, e foram embora. Mas continuou dizendo ao amigo: "Alguma coisa esquisita aconteceu ali, e não sei o que foi."
O que aconteceu realmente foi que, no momento em que saíram do carro, ela teve um contato bastante breve comigo. Mas esse contato ocorreu no estado TETA, e não no BETA, de modo que seu ego consciente, conhecido como Lyssa, não se recorda dele.
Sim, sabemos que isso é extremamente frustrante, mas todos vocês optaram pela fragmentação da consciência humana por razões muito especificas, a fim de aprender o que vieram fazer aqui e com que finalidade. Mas em breve chegará o tempo em que ocorrerá uma integração em suas consciências.
Portanto agora, quando saírem a campo à noite, quando estiverem fazendo seu próprio trabalho de contato, estejam cientes de que ocorrerão coisas das quais, em sua maioria, não irão recordar-se. Então vocês dirão: "Por que diabos fazer isso se eu não me recordo?"
Se continuarem a fazê-lo – e nós certamente só ajudaremos se vocês estiverem estimulados – consequentemente as fronteiras ou muralhas entre seus níveis de consciência começarão a desgastar-se, e vislumbres de memória se manifestarão. Às vezes, vocês poderão ter recordações da infância quando estiverem quase dormindo, ou dormindo. Esse é um sinal de que as fronteiras estão se desgastando e de que vocês estão começando a experienciar um processo integrativo.
VOCÊS NÃO SÃO MARIONETES
Podemos lhes dizer muito a esse respeito.
Há muitas coisas estimulantes acontecendo. Uma das coisas que queremos dizer é que, conversando com muitos de vocês, ouvimos a afirmação de que os estamos manipulando como se fossem marionetes, que estamos zombando de vocês enquanto dançamos pelo céu. Mas é importante saber que, em um nível superior, (o nível em que vocês são completos) estamos trabalhando junto nisso.
Não há marionetes nem manipuladores de marionetes. (NC: isso já aconteceu e já acabou)
Estamos trabalhando juntos para abrir um buraco no paradigma, modifica-lo e possibilitar que ocorra no planeta a integração das consciências – o que também será símbolo da evolução do cérebro humano para uma natureza mais interdimensional.
E então vocês darão um "salto" enquanto espécie.
Portanto, essa é a nossa dádiva para vocês, em termos de evolução humana. Porque à medida que trabalhamos com vocês nesses níveis interdimensionais, à medida que os levamos a ampliar suas percepções, estamos, em certo sentido, fornecendo-lhes exercícios cerebrais para ajudá-los a fortalecer sua capacidade de perceber de maneira multidimensional, o que lhes possibilitará aquele "salto" enquanto espécie através da evolução de suas próprias estruturas cerebrais.
Enfim, mais uma vez ressaltamos que essa evolução não diz respeito à belas e estranhas luzes no céu. Diz respeito a vocês, a quem vocês são e em quem estão se tornando.
Vocês têm tido interações (principalmente através das estruturas da "elite do poder" estabelecido) com extraterrestres há milhares e milhares de anos – e estas interações não foram totalmente agradáveis ou voltadas para os principais interesses do povo. Mas lembre, por favor, que nós, enquanto extraterrestres, também estamos evoluindo. Estamos aprendendo e crescendo. Mas, desta vez, isso está começando a ser feito de maneira diferente.
Desta vez vocês estão tendo a oportunidade de agir como uma espécie sensitiva, como um 'todo coeso' e de realizar o contato como emissários do seu povo.
Qualquer pessoa pode ser um emissário. Todos vocês representam para nós a espécie humana. Não temos nenhum interesse em travar contato com funcionários de seus governos ou com seus lideres religiosos, a menos que todos vocês (como consciência coletiva) nos digam que é isso que vocês desejam.
Por ora nós travamos contato com os emissários – todos e cada um de vocês – em qualquer nível que consigamos, mesmo que seja apenas no estado de sonho. Isso irá mudar à medida que vocês se integrarem.
Há muita coisa acontecendo, e com grande intensidade. Muitas mudanças. Mas vocês são aqueles que trazem a mudança; ninguém além de vocês está fazendo isso.
Estamos aqui em parceria com vocês, como irmãos, como irmãs, -- não mais como pais. Já representamos esse papel e estamos cansados dele, muito obrigado. E sabemos que vocês também estão fartos do papel de 'filhos'. Entrar na maturidade implica para a espécie humana uma enorme responsabilidade, mas todos vocês têm poder para adquirir esta responsabilidade.
Eu sou Sasha, das Plêiades.

Poderá haver algum questionamento sobre se Jesus está fora deste plano e que validade poderá ter o mesmo.

Como Governador Espiritual da Terra, JESUS está bem no centro do plano e é com a sua permissão que irmãos de outros planetas mais evoluídos se nos apresentam abertamente, colaborando connosco para uma nova Terra, numa gloriosa fase de espiritualização, beleza e ingresso na comunidade planetária do Sistema Solar.
Este papel de JESUS pode ser confirmado no artigo "As Profecias de Chico Xavier", onde Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier, de Pedro Leopoldo (MG) e da Vinha de Luz Editora, relata a revelação que lhe foi feita em 1986 pelo médium Francisco Cândido Xavier sobre o futuro reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anos, em referência ao Apocalipse, do Novo Testamento.

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8