Ching 42 - o Trovão, o Vento e O Crescimento
Podemos trabalhar sobre a nossa elevação espiritual e alcançar metas importantes. Crescer-se-á rápido se no percurso ajudarmos as pessoas que precisam e estão próximas a elevarem-se também..
Mensagem de Luz 117 – PROPÓSITO
Quando estiveste cá em cima, antes de reencarnares, foi-te confiada uma missão. Todas as almas vão à terra com uma missão. Ter um propósito faz parte da experiência da matéria. A sobrevivência por si só não é um propósito espiritual. Trabalhar com o intuito único de ganhar e amealhar riqueza não é um propósito espiritual.
Um propósito, por exemplo, é a experiência. Passar por determinadas experiências para conhecer o âmbito e a extensão da participação do espírito na matéria. Isso é um propósito.
Acontece que as pessoas nascem, e a sobrevivência passa a ser o propósito. Em nome da sobrevivência, anulam-se os mais altos valores espirituais. Em nome da sobrevivência, descuida-se o propósito. Sem propósito, nada acontece. Sem propósito ou com um propósito assente apenas em retorno material, até pode acontecer alguma coisa, mas não se alcançam os grandes voos cerimoniais.
Olha para dentro de ti próprio e questiona-te do propósito desta iniciativa.
Para que serve? Em que é que isto ajuda a humanidade ou as pessoas que te são mais chegadas? Porque é que estás a fazer isto? É por ti, para te sentires mais completo, ou será que é para teres algum retorno, material ou afectivo?
Olha para dentro do teu coração, e sente. E ficarás a saber a resposta.
MENSAGEM DE LUZ 119 – DISTÂNCIA
Distante está o tempo em que as coisas fluíam.
A felicidade foi há muito tempo e agora está distante.
Não culpes os outros. Não culpes o céu. Não nos culpes a nós.
A responsabilidade pela tristeza que sentes é inteiramente tua.
Não existe culpa, mas existe responsabilidade. Tu criaste uma distância entre o céu e a terra.
Não nos ouves a falar na tua vida e por isso achas que a tua atitude é justificada. Nós falamos na chuva que cai, no sol que brilha.
Mas também nos obstáculos que colocamos à tua frente, para que olhes para nós.
Encurta a distância. Olha para cima. Apreende-nos e ficaremos eternamente gratos. Nada faz sentido se o céu e a terra não estiverem em comunhão.
Sem comentários:
Enviar um comentário