Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Follow by Email

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

domingo, 4 de abril de 2010

[natan-kadan] - SORRIA - VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO



SORRIA – Você está sendo observado.

SORRIA – Você está sendo observado.

A Igreja Católica dizia que sorrir era pecado. Que Jesus não sorria. Muito pelo contrário, Jesus vivia rindo e se encantando com todas as pequeninas coisas que a vida na Terra lhe proporcionava.

Sorria das crianças, sorria da inocência de seus apóstolos, sorria da ignorância dos letrados. Sorria de tudo.

Muitos até hoje acreditam que rir é pecado. Mas a Bíblia não confirma isso. O que está escrito é que rir faz bem para a saúde.
"O coração alegre é bom remédio." – Provérbios 17:22.

Jesus sorria e dizia coisas engraçadas com freqüência, o que não quer dizer que não levasse a sério a Sua missão neste mundo. Ele queria dar saúde e uma nova visão às pessoas através do humor, revelando uma outra face do Pai. Em lugar de um Deus irado e vingativo, um Deus risonho, brincalhão e bem-humorado!

Sorrir é uma coisa maravilhosa que apenas o homem domina. Nenhum outro animal que eu conheça consegue sorrir.

Já imaginou como seria difícil para um pelotão de fuzilamento apertar o gatilho se o condenado estivesse sorrindo para ele?

Além de um sorriso desarmar qualquer discussão, quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar e ativam o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais e não precisa de prescrição médica.

Ao contrário, quando sentimos raiva, nosso corpo libera dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, a raiva contribui para o surgimento de doenças ou o atraso na recuperação dos males já existentes.

Um semblante carregado, ou seja, uma "cara amarrada", traz ao corpo um desgaste maior que o promovido pelo sorriso. Quando sorrimos, utilizamos menos músculos, apenas 28. Assim sendo, até por uma questão de economia, é mais vantajoso sorrir.

No século IV a.C. Hipócrates, o Pai da Medicina, usava brincadeiras e animações para ajudar na recuperação de pacientes. Em 1916, Freud afirmou que o riso conseqüente de uma cena cômica melhora a saúde física e mental. Nos Estados Unidos, desde a década de 60, o médico Hunter Adams utiliza risadas na recuperação e cura dos pacientes. E não pára por aí. Na Alemanha, o Departamento de Psicologia de Dusseldorf constatou que rir é tão benéfico quanto praticar esportes.

Os benefícios das risadas não se restringem à saúde física. Ser bem-humorado ajuda a superar momentos difíceis com mais facilidade. É claro que não é fácil conseguir um sorriso diante de situações nada agradáveis. Imagine rir diante do trânsito congestionado. Mas o médico Eduardo Lambert acredita que é possível. Sorrir na adversidade é privilégio dos fortes.

Conhecendo o poder benéfico do riso, atores espalhados pelo Brasil vestem o jaleco do médico, pintam-se de palhaços e saem distribuindo doses de brincadeiras, músicas e diversão para crianças internadas. São grupos como os Doutores da Alegria ou Enfermeiros da Alegria que, inspirados nos trabalhos de palhaços americanos realizados em hospitais, desenvolvem o programa no Brasil desde 1991. O resultado é visto na mudança de comportamento das crianças, que voltam a se movimentar, sentar, se alimentar e aceitam melhor os remédios e os exames médicos.

Outro incentivo ao sorriso é o Clube de Gargalhadas, que reúne pessoas em locais públicos para gargalhar. Esses clubes já conquistaram muitos adeptos no mundo inteiro. Em 2000, mais de 10 mil integrantes reuniram-se para gargalhar numa praça pública de Copenhaque, na Dinamarca. No Brasil, o primeiro Clube da Gargalhada foi fundado em Belo Horizonte, em março de 2004, pelas professoras de Yoga, Mari Nascimento Vieira e Ursula Kirchner, que aprenderam a técnica com o médico indiano criador do projeto.

Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. O sorriso é sempre bom para quem sorri e melhor ainda para quem o recebe. Por todos os benefícios expostos, não economize sorrisos... é de graça!

por Natan-Kadan
contatodoportal@hotmail.com

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8