Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Follow by Email

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quinta-feira, 10 de junho de 2010

[artigo de opinião] - e de repente ... meu país virou expert ....

"(...)o difícil não é chegar aos Grandes, mas a si próprio!... Ser o próprio é uma arte onde existe toda a gente (...)",
Almada Negreiros (1893-1970), Obra Completa

Cada um é o resultado de toda a gente; o que de maneira nenhuma quer dizer que seja o bastante ter cada qual conhecido toda a gente para se tornar num Iluminado! Todavia, de repente, por um click, meu país virou expert em formadores de desenvolvimento pessoal sob os mais variados "títulos e graduações", quase todos importados dos USA ... de onde veio o soqueteão do neoliberalismo capitalista que pôs o mundo em cuecas na mão, aqueles que ainda as tiverem!!! workshops não faltam, à boa maneira americana, muitos até têm a ousadia de publicitarem "desenvolvimento espiritual" confundindo com desenvolvimento pessoal!!! de tão imberbes, falta-lhes a sabedoria, não o conhecimento já que hoje se consegue ser Mestre e Doutor em menos tempo que no tempo que outrora se conseguia uma licenciatura. Muitos estão convencidos que pertencem à geração índiga, cristal ou ouro! Alguém lhes vendeu a "ideia", que também serviu, e serve, para uns quantos cursos e workshops para pais e professores que antes do mais não são educadores. Tudo não passa de rótulos convenientemente explorados pelo marketing que cada vez mais, de uma maneira ou de outra, descapitaliza o Homem, cujo único real problema é a sua cada vez maior falta de Valores humanos, morais e sociais, únicos responsáveis pela novel ocupação de papa-workshops. Haja dinheiro para os pagar!, e porque este se tornou quase a única razão da relação humana, logo o formado de hoje é formador no amanhã "com as mais diversas qualificações", que em muitos casos os anos de qualificação somam mais anos que a sua idade.

Desenvolvimento Pessoal e Desenvolvimento Espiritual é o que está a dar. Venham os oradores, não raramente, jovens licenciados caídos no mercado do desemprego por falta de postos de trabalho compatíveis com a formação académica acabada de concluir (razão porque muitos optam por fazer de imediato um mestrado e/ou um doutoramento sem qualquer experiência profissional anterior. Hoje, com dinheiro tudo se compra!). Há que fazer dinheiro de alguma maneira. É o que sabem saber ter necessidade. É urgente criar-se um clube de idiotas para que daqui a um tempo se confortem da adição das ações de desenvolvimento, qual alcoólatras que um dia despertam para o logro onde caíram há uns anos atrás quando alguém lhe disse que beber dava saúde.

Não se considere estranha a situação. Ela é própria de quem está na fase de inconsciência da ainda imaturidade do seu lóbulo frontal - área do cérebro que demora mais tempo a atingir a maturidade. O ruim é o quanto contagiante ela se torna acabando por cair-se num inconsciente coletivo; mais grave quando arrasta adultos carenciados e de baixa autoestima, que dali vão sair eufóricos mas mais frustrados ou doentes que entraram. Entretanto "valores de concepção de uma nova sociedade ultra-radical e anti-social", encapuzados de de desenvolvimento pessoal (parece que aqui o Universo não permite mesmo a usurpação do que lhe pertence) vão-se instalando aqui e ali, muito em classes jovens mas também, infelizmente, em alguns grupos de mais idade (quiçá por reduzida, ou mesmo nula, capacidade de discernimento), porque "lhes ensinaram" que agora o que vale é o EUEUEU e o resto é para espezinhar. O importante é TER!

E o que dizer daqueles que começam com pezinhos de lã e depois de terem o grupo na mão, viram lobo? A história do Capuchinho Vermelho não é mais uma história só para crianças!!!

O TODO é sempre maior que a soma das partes, em toda e qualquer circunstância. Querer mexer no "homem" sem o conhecer, é erro. Fazê-lo sem sabedoria (do saber), é, no mínimo, inconsciente.

Se é seu interesse aprofundar áreas de desenvolvimento pessoal e de desenvolvimento espiritual (que não são a mesma coisa!!!), tome cuidado. Veja se não está antes a cair num sistema de marketing pessoal ou espiritual. Já era ruim ser-se psicólogo sem se ser médico, pior o que se está a passar atualmente na indústria das áreas de desenvolvimento pessoal e espiritual, onde qualquer um pode mexer num qualquer despertando e desregulando mecanismos e fenómenos que não conhece nem sabe como controlar posteriormente...

disse!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8