Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

[espiritualidade] - doenças espirituais

QUEM ÉS TU? 


"Quem és tu?" é o título do programa LINHA DA FRENTE, com emissão no dia 26 de Janeiro, às 21 horas.
"Quem és tu?" levanta muitas questões sobre o que existe para além da morte; sobre a interação entre aqueles que já partiram e aqueles que ainda vivem.
A equipa do LINHA DA FRENTE assistiu a várias sessões de exorcismo, efectuadas por um sacerdote da igreja católica, e revela pormenores que têm merecido a reflexão por parte de médicos, psicólogos, teólogos, sociólogos, filósofos, uns crentes e outros descrentes.
Esta temática, levou o Cardeal Patriarca de Lisboa a reunir uma equipa multidisciplinar  que estudou o assunto durante um ano. As conclusões, que até agora não são públicas, fazem parte desta  reportagem.
http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/linhadafrente/?k=1-parte-do-Linha-da-Frente-de-2011-01-26.rtp&post=13719


uma nota pessoal - parabenizo a RTP pela reportagem "Quem és tu?". Não é ficção nem encenação o que ali se assiste. Não posso contudo deixar de lamentar o facto de na mesma não ter sido "consultado" alguém que professe a doutrina espírita, de preferência um profissional de saúde espírita. A experiência diz-me que todo o padecente de tais males deve ser seguido por um médico/psiquiatra/psicólogo espírita para se evitarem recidivas e, se possível, no lugar do exorcismo, fazer-se uma intervenção terapêutica de reeducação mediúnica e esclarecimento do obcessor porque, embora ainda não muito conhecida, ela está aí: a Medicina da Alma, que, com conhecimentos e ações terapêuticas médicas e espirituais, cuida do corpo, da mente e do espírito de quem por aqui anda e dos espíritos que já estão na dimensão não física.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

[O Seu Novo Signo] - por Joao Medeiros, ceia-astrologia.com


O Seu Novo Signo
por João Medeiros
Certamente ouviu falar da polémica sobre as mudanças de signo. Por exemplo, que afinal existe um 13º signo e que os signos não correspondem às constelações. Por ser astrólogo, muita gente me perguntou se era verdade : "Explica-me, então, o meu signo mudou? Qual é então o meu novo signo? A Astrologia está errada?"
Estudando esta área há muito tempo, estou habituado a que todos os anos alguém se lembre desta questão e que obviamente os astrólogos e alguns astrónomos expliquem por A + B a situação, para quem queira realmente entender.
Sim, porque na verdade muitas pessoas perguntam, mas poucas ouvem a resposta. Será que é o seu caso? Se for, não se preocupe. É que efectivamente a resposta é complexa.
Por isso, se estiver mesmo interessado em saber a resposta, sugiro que leia até ao fim... Até ao fim mesmo.... Se não, aproveite já este seu tempo numa alternativa que o faça mais feliz. Seja como for, saiba que o seu signo não mudou. Ou melhor, até poderá mudar, se você aceitar baptizar o seu signo com um nome bem diferente e moderno, embora com as mesmas características.
Já viu que interessante seria você dizer em vez de "Eu sou Carneiro" poder dizer "Eu sou Vulcão, porque nasci no início da Primavera, altura em que a força da Natureza é imparável"? Ou em vez de afirmar ""Eu sou Balança", poder dizer, "Eu sou Arco-íris, porque nasci no princípio do Outono, altura em que se transita para a chuva?"
Na verdade, os signos da Astrologia Ocidental mantêm os mesmos nomes que você conhece, desde há milénios. Desde a época grega, foi estabelecido o Zodíaco Tropical, um círculo de 360º dividido em segmentos iguais, de acordo com 12 fases das estações do ano.
Assim, por exemplo, aos primeiros 30 dias da Primavera corresponderia uma etapa da viagem aparente do Sol em torno da Terra - etapa que se convencionou chamar Carneiro - uma vez que na altura (há 2000 anos atrás)  a posição do Sol coincidia com a posição das estrelas da constelação de Carneiro.
"Aaaaah", então diz você "afinal alguma coisa mudou mesmo...".
Sim, mudou! Acontece que, tal como a posição do Sol parece mudar ao longo do dia e do ano, através de dois movimentos da Terra - rotação e translação - também a posição das constelações parece mudar devido a um terceiro movimento conhecido como Precessão dos Equinócios - cujo ciclo é de 26 000 anos.
Sabia deste terceiro movimento? É como se a Terra estivesse bêbeda e o seu eixo oscilasse formando um cone. É um movimento tão lento que é imperceptível ao ser humano.
Quer isto dizer que a cada 2160 anos, muda a constelação posicionada atrás do Sol na altura do Equinócio da Primavera. Por exemplo, agora essa constelação está a transitar de Peixes para Aquário. Daí você já ter ouvido dizer que "Estamos a entrar na Era de Aquário".
Mas, pergunta você, "Então, é mesmo verdade que o meu signo não corresponde à respectiva constelação?".
Sim, é mesmo verdade. Quando o astrólogo ocidental diz que você é Escorpião, não quer dizer que tenha nascido com o Sol a apontar  para a Constelação de Escorpião, mas que nasceu na 8ª fase do ano, correspondente ao meio do Outono. Que por acaso é uma altura crítica de chuvas e queda das folhas das árvores. Portanto, infelizmente ainda não é desta que se livra da má fama.
"Mas isso significa que não tenho características do animal Escorpião? Então e a minha tatuagem?" Esteja tranquilo e não remova a tatuagem. Ninguém lhe pode negar o facto de Escorpião ser o único "bicho" do Zodíaco Tropical que mais se associa simbolicamente à época do ano em que você nasceu.
Tal como Touro é o que simbolicamente mais está relacionado com o meio da Primavera, uma vez que é lento e ruminante, gostando de estar a pastar no campo, e por isso se diz que o bom Taurino gosta de apreciar a boa comida...
"Bom" a esta hora pensa você "... ainda estou um pouco baralhado".
Pense assim: se você nasceu em Julho, por exemplo, será sempre um nativo de Julho, seja qual for o mês em que estamos neste momento. A roda do calendário continua a girar, mas a sua referência de nascimento é a mesma. 
Igualmente se passa com o Zodíaco Tropical - a referência inicial é a mesma por mais 26 000 anos que passem, a roda gire e retorne ao ponto em que coincidia a Primavera com a Constelação de Carneiro. Está um pouco mais claro agora? Iremos sempre lá voltar e como foi nessa altura que a Astrologia ocidental  nasceu, será essa simbolicamente a sua referência cósmica.
As estrelas das várias Constelações (incluindo a 13ª, chamada de Ofíuco ou Serpentário) também são usadas na interpretação, por astrólogos mais estudiosos. Também fazem parte do "pacote completo". Porém, para todos os efeitos, as estações do ano são francamente mais importantes, quando se trata de interpretar o mapa astrológico de um ser humano.
"Bem, nesse caso" diz você "não será ainda assim um pouco confuso usar o mesmo nome das constelações quando se trata de conceitos algo diferentes?"
Sim, é confuso. Tem toda a razão.... Para lhe ser franco, tem tanta razão que esta questão baralha inclusivamente astrólogos que vão falar para a televisão e alunos meus, já com certa pedalada nestas coisas dos astros.
Por isso mesmo, venho propôr-lhe um nome alternativo para o seu signo. Um nome que seja mais claro e representativo dos fenómenos naturais a que está associada a fase do ano em que você nasceu.
Já agora, se por acaso nasceu no hemisfério sul, como por exemplo Brasil, Angola, Moçambique ou África do Sul em que as estações do ano são inversas, não se preocupe. É que o hemisfério dominante da Terra, em termos físicos e energéticos, é o hemisfério norte, daí que prevalece a estação que ocorre nesta parte do globo quando você nasceu.
Então aqui está a proposta alternativa, com os dias aproximados de mudança entre cada uma das 12 fases do ano. Um novo baptismo:
VULCÃO
nascidos entre 21 de Março e 19 de Abril (Ex-Carneiro)
Explosão da Primavera. Elemento Fogo.
JARDIM
entre 20 de Abril e 20 de Maio (Ex-Touro)
Sustentação da Primavera. Terra.
VENTO
entre 21 de Maio e 21 Junho (Ex-Gémeos)
Transição da Primavera. Ar.
FONTE
entre 22 de Junho e 22 Julho (Ex-Caranguejo)
Explosão do Verão. Água.
LUZ
entre 23 Julho e 22 Agosto (Ex-Leão)
Sustentação do Verão. Fogo.
AREIA
entre 23 Agosto e 22 Setembro (Ex-Virgem)
Fim do Verão. Terra.
ARCO-ÍRIS
entre 23 Setembro e 23 Outubro (Ex-Balança)
Início do Outono. Ar.
TEMPESTADE
entre 24 Outubro e 22 Novembro (Ex-Escorpião)
Sustentação do Outono. Água.
FOGUEIRA
entre 22 Novembro e 20 Dezembro (Ex-Sagitário)
Fim do Outono. Fogo.
MONTANHA
entre 21 de Dezembro e 19 Janeiro (Ex-Capricórnio)
Início do Inverno. Terra.
NEVE
entre 20 Janeiro e 18 Fevereiro (Ex-Aquário)
Sustentação do Inverno. Ar.
MAR
entre 19 Fevereiro e 20 Março (Ex-Peixes)
Fim do Inverno. Água.
Se por acaso não gostou da alteração, esteja descansado que os nomes antigos não irão morrer. Representam tradições muito enraizadas que devem ser respeitadas e estudadas, porque são tesouros culturais e mitológicos.
  
E saiba também que, na verdade, temos um pouco de todos os signos na nossa carta de nascimento.
Por exemplo, posso ser "Montanha" com Ascendente "Jardim". Isto significa literalmente transformar a minha vida - um terreno rochoso e frio - num jardim bem cuidado e colorido.
  
Se por acaso, gostou desta abordagem: responda-nos a este email. Iremos oferecer uma consulta SOL (Astrologia - 1ª vez), no valor de 100 Eur, ao melhor desenho enviado até 28 de Fevereiro, que inclua estes 12 aspectos da Natureza.
Os 3 melhores desenhos serão publicado no nosso site. Poderão constar também outros factores da natureza, para além dos referidos. 
Aproveitamos também para recomendar os artigos realizados pelos nossos alunos, onde destacamos o espectacular vídeo ilustrativo do artigo "A Procura da Individualidade", entre outros trabalhos de grande qualidade.
Tudo em:
  
Contactos
 tel: (+ 351) 93 4519934
Um abraço
João Medeiros
CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia (Lisboa - Portugal)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

[BR2011, Janeiro] - RIO - CHUVA, DOR E RESPONSABILIDADES...

"... de cada vez que o universo grita pelos desmandos do homem, milhões de sonhos são interrompidos...!, "


.... e de repente o mundo extra-físico foi invadido por seres de luz em sofrimento!
é obrigação dos que receberam a Dádiva de aqui continuarem, de ajudá-los a encontrar seus caminhos de luz, os caminhos de Luz Divina, de Luz Universal, independentemente de onde uns e outros possam estar!

de cada vez que a terra grita pelos desmandos do homem, milhões de sonhos são interrompidos, milhões de seres de luz sobem abruptamente a outra dimensão; os que ficam, ficam mais pobres de bens materiais e de amigos e companheiros, mas receberam a grande Dádiva de poderem continuar a cuidar da sua evolução de seres de luz; o mundo extrafísico, que paradoxalmente já esperava esses seres de luz, é "invadido" por sofrimento que não deixa de não influenciar o sofrimento de quantos permanecem na Terra; uns encontrarão seu descanso, mas muitos são os que correm o risco de "andarem perdidos" tempo incalculável. É nossa misão cuidar d' Eles com todo o amor e indicar-lhes a sua natureza de luz que já não precisa de bens materiais mas de Luz Divina, de Luz Universal, a mesma luz que nos ilumina ainda que permaneçamos neste mundo-escola, onde devemos continuar a nossa evolução até .... 
EU


"QUÃO FRÁGIL E INCERTA É A NOSSA EXISTÊNCIA TERRENA"...!!


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

[liberdade versus libertação] - A Liberdade da Alma

"Quero deixar minha alma livre, para
que ela possa desfrutar de todos
 os dons que os espíritos possuem"
Paulo Coelho
A Liberdade da Alma
 
Neste início de ano, e como não podia deixar de ser, vamos falar de amor.
Desta feita, falamos daquele que por norma fica esquecido ou ignorado, o amor por nós próprios.
Porque é na sua energia, na sua força, que se geram todas as demais formas de amor. Quem não se ame a si mesmo, é incapaz de amar a outrem, porque só amor, pode recriar e emitir amor.
A inexistência de auto-estima e auto-respeito, promove emoções fortes e duradouras, como seja o apego, a dependência, o ciúme, a paixão obsessiva, mas, nenhuma destas emoções é, amor.
 
Porque amor, não é emoção mas sentimento
 
Tornou-se comum, ouvirmos os desabafos de pessoas dizendo que não sabem o porquê de continuarem em relacionamentos que lhes acarretam sofrimento e frustração.
Estes relacionamentos podem ser de vária ordem, amizades, amorosos, familiares e até profissionais.
Queridos amigos, uma corrente tem sempre dois extremos, tudo o que está acorrentado a nós só o pode estar porque nós estamos também acorrentados a esse algo ou alguém, porque somos o outro extremo da corrente…
Seja pelos desentendimentos, pelo medo, pelo desejo, por dependência, pela raiva, pelos preconceitos, pelas boas ou más recordações, por empatia energética, por vingança, tudo se torna numa corrente, da qual, nós somos parte.
Como qualquer corrente, e com o tempo, também estas se tornam pesadas, oxidadas, condicionantes, grades para a Alma…
 - É na resistência às situações que as capacitamos e alimentamos com a energia necessária a que se desenvolvam e fortaleçam.
 - É pelo reconhecimento e aceitação das mesmas que as purificamos e desmagnetizamos, elevando a nossa vibração para além do campo emocional.
Pela clarificação dos nossos caminhos, resgatamos a matriz do amor, de, e para nós, que assim renovado, será o código dos nossos portais
Em muitos povos, a Alma era associada à borboleta e simbolizada como tal.
Pela libertação da crisálida, a borboleta desperta em cores de céu e asas de Anjo, será esse o esplendor que veremos reflectido no lago da estima e do amor pessoal.
As asas existem para voar, liberdade, a todas as Borboletas.
 
 
Abraço, de Harmonia e Paz
 
A.                                                            

Maria Adelina De Jesus Lopes (mariadelinalopes@yahoo.com)
9 de janeiro de 2011 00:34

domingo, 9 de janeiro de 2011

[artigo de opinião] - a propósito do homicídio de Carlos Castro

O país e o mundo acordaram hoje, ontem, 08/01/2011, estupefactos com a notícia do homicídio de Carlos Castro, sobretudo pelos pormenores da sua execução.
Matéria mais que interessante para psicólogos e sociólogos se debruçarem, não fico tranquilo comigo se não disser aqui 2 coisas, que serão polémicas, mas que devem se consideradas, no geral, pela sociedade e, no particular, pelas pessoas que praticam a intimidade homoafetiva.
É bom saber-se que não andamos sós, que nem sempre "os nossos" pensamentos são nossos e que o desejo sexual sentido nem sempre é uma solicitação funcional própria. Tudo se pode passar numa situação de normalidade, mas há sempre o risco de em qualquer momento os factos se tornarem anormais e saírem do controle, físico e mental dos humanos, que rapidamente passam a agentes de "forças desconhecidas" que fazem perigar a integridade dos próprios agentes.
Porque este homícidio, já de si grave, incluiu a mutilação dos órgãos genitais de um dos intervenientes, revela a expressão máxima da fúria de forças extrafísicas que tomaram o corpo do autor de tais atos. De certo que não foi a vontade própria do seu autor material a responsável do crime, mas num mundo físico o responsável tem que ser físico!
Há princípios de Vida que as leis não podem regular e seria bom que os governos fossem conduzidos não por Tecnocratas mas por Sábios, que iriam então buscar aqueles. O contrário fere o orgulho do homem. Pior quando num governo não há nenhum dos dois!
A Harmonia do Universo depende do equilíbrio de 2 forças que se compensam em ciclos contínuos. No que toca a afetividade o Universo criou os princípios masculino e feminino. Princípios presentes em todos os seres humanos; quer se seja homem ou mulher todos nós temos um percentual de energia masculina e feminina que é preciso respeitar (é menos grave a lei de alteração de sexo que a de uniões homoafetivas). Em idade própria essas energias se manifestarão, por si ou por influências externas, e num ato sexual elas tomam muitas vezes conta dos corpos e dos sentimentos de cada interveniente, misturando-se e também elas se possuindo.
Numa relação heteroafetiva, em princípio tudo corre bem (digo em princípio porque pode acontecer que em algumas circunstâncias haja interferências perturbadoras, que ao não serem devidamente avaliadas são uma porta aberta para atitudes menos próprias por desconhecimento, mas isso é uma outra questão que não vou aqui abordar) porque as energias se complementam, o que não acontece numa relação homoafetiva por muita vontade e desejo que haja por parte dos intervenientes!!! Imagine-se o que seria se no sistema solar um ou outro planeta resolvesse por capricho começar a rodar em sentido contrário ao que o Universo determinou!
Ora, numa relação homoafetiva, o sistema glandular de um dos parceiros está a ser solicitado a inverter a sua rotação normal, está-se apagando um fogo com TNT (nitroglicerina ou trinitroglicerina) que, quando os agentes externos não se entendem, conduz a um exacerbar de estados emocionais de que resulta sempre uma agressão violenta,senão mesmo uma luta de morte, onde sentimentos bem vis de submundos inimagináveis se procuram afirmar!!! Claro que nada resolvem apesar da desgraça que entretanto acontece, normalmente uma morte e uma tentativa de suicídio, quando o homicida falha o suicídio. Escusado é dizer que começa aqui um longo calvário extrafísico até que a corrente do amor seja reposta.

sábado, 8 de janeiro de 2011

[YouTube] - "Quando encontrar alguém...", Carlos Drummond de Andrade

YouTube  

"não deixe que as coisas do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor"

quantos de nós já nos distraímos com as coisas do dia-a-dia ?, mea culpa me cofesso
*Para a pessoa mais importante da minha vida...*

Música: Ernesto Cortazar - Stolen Kiss.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

[YouTube] - "2012 - A SENHA" - a senha para a mudança

A aurora de uma Nova Era será vivenciada por todos os níveis da existencia no Universo quando o sol terrestre se alinhar com o centro da Via Láctea no dia 21/12/2012. Ainda que "ignorantes" da verdadeira realidade por trás da aparente realidade física e material insistam em tentar promover a histeria, o medo e o caos que aprisionaram a humanidade a milênios nas sombras da ignorância de suas verdadeiras origens estelares e de suas condições espirituais nesse momentum cósmico. A Luz prevalecerá como vaticinaram sábios e profetas de todas as religiões e culturas que habitaram o orbe terrestre... A expansão das consciências virá ainda que alguns ignorem ou se neguem a vibrar em consonância com o Plano Divino Cósmico. Histéricos, desesperados, sintonizados ou harmonizados, todos vivenciaremos o salto "quântico". Como disse o grande mestre Jesus "As moradas do Pai são infinitas" e há lugar para todos na vastidão do Universo. Cada um será enviado à morada que lhe compete de acordo com a vibração que de si emana. Não adianta espernear, zombar, implorar, desdenhar... O que é seu e meu será e cada um colherá aquilo que plantou nas diversas oportunidades que teve... Para os sintonizados à Luz um salto evolutivo amplo para os sintonizados às sombras mais um passo e todos indo adiante no eterno aprendizado de suas almas em constante processo evolutivo. Felizes os que herdarão a Terra e sua nova realidade dimensional... Felizes os que serão encaminhados a mundos mais adiantados espiritualmente de acordo com suas vibrações... E quanto aos demais... Que a Luz Divina tenha misericórdia de suas ignorâncias.

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8