Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

[joao medeiros] - O Portal 11-11-2011, segundo a Astrologia






Artigo:

O 11-11-2011 SEGUNDO A ASTROLOGIA

por João Medeiros


Nalgumas correntes modernas de Espiritualidade tem sido dada muita importância às datas numerológicas triplas como o 9-9-9 ou 10-10-10 ou recentemente, 11 do 11 de 2011.

Mas será que estas datas correspondem a eventos astrológicos relevantes, os chamados "portais" vibratórios? Que importância realmente terão? E qual a proposta mais recente para o processo 11 de Novembro de 2011?

Então, vamos por partes.

1 -  Qual a relevância astrológica das datas numerológicas triplas?

Há que reparar, primeiro, que estas datas numerológicas estão associadas a um sistema – o calendário gregoriano – que tem pouca relação com o calendário das estações, está desenquadrado das datas dos solstícios e equinócios, e faz pouco sentido para uma civilização actual que se pretenda harmoniosa.

Segundo a Astrologia Ocidental, o ano divide-se em 12 fases de cerca de 30 dias, começando o ano novo quando se inicia a Primavera e o Sol ingressa no signo do Vulcão (o segmento Carneiro do Zodíaco Tropical), correspondente à data gregoriana de 21 Março (dependendo se o ano é bissexto ou não, etc.).

Por isso, faria mais sentido que o ano civil começasse a 21 de Dezembro (solstício de Inverno) ou a 21 de Março (Equinócio da Primavera), sendo que estas datas deveriam corresponder na realidade a um dia 1, ou seja, início oficial do mês.

Portanto, há uma dissonância entre o calendário numerológico ocidental e o sistema da Astrologia. Por isso, não há necessariamente uma correspondência astrológica significativa com as datas numerológicas triplas.

2- Então nesse caso, porque se dá tanta importância a estes "portais"?

Quando há uma massa populacional significativa que se estrutura mentalmente em função de um sistema (um calendário) mesmo que muito imperfeito e desenquadrado dos ciclos da natureza, então, obviamente essas datas têm peso no inconsciente colectivo e "mexem" energeticamente com as pessoas.

Nesse sentido, por exemplo, o dia 1 de Janeiro não tem relevância astrológica mas tem muita relevância social porque a humanidade escolheu essa altura do ano para celebrar uma mudança de ciclo e fazer uma festa – e portanto, há uma grande massa de indivíduos que estão mentalmente em sintonia nessa data com um mesmo propósito.

Mas isso não quer dizer que as energias planetárias (naturais e espirituais) estejam em concordância – é uma escolha de um colectivo de seres humanos que criaram a sua própria estrutura mental de Tempo.

Um dia seria necessária uma nova calibração numérica e um novo calendário, para que haja maior sintonia da organização social com os ciclos planetários e, logo, maior evolução de consciências.

3- Mas haverá ainda assim alguma interpretação numerológica para o 11-11-11?

Pelas razões descritas acima, evidentemente que sim. Quando muita gente está energeticamente sintonizada no 11, o arquétipo que representa vibrará com mais força nas nossas mentes e logicamente na nossa vida social.

Neste caso o número 11 é um número especial porque é um número Mestre, número primo, e um Duplo número 1. Poderemos dizer que tem a ver com a consciência do Outro Eu que há em mim (o meu Eu Superior) em vez do meu Ego (Eu Inferior) pela consciência verdadeira do outro que espelha a divindade que sou.

Ou seja, é natural que muitas pessoas consigam entender melhor, a partir desta data, que o que vêm de bom nos outros que as rodeiam é um reflexo daquilo que elas próprias são – e desenvolvam simultaneamente mais amor próprio e tolerância, em vez do orgulho e da inveja.

Por outras palavras, o arquétipo 11 desafia a perceber que somos Todos Um e que os nossos relacionamentos são os espelhos do nosso Eu que precisamos integrar e que, portanto, devemos Amar.

4- E segundo a Astrologia, haverá alguma relevância especial do dia 11-11-11?

Por "coincidência" até há!

No dia 11/11/2011 o planeta Marte ingressou em Virgem fazendo pela 1ª vez a sua conjunção com a Estrela Régulus desde que esta entrou neste signo, marcando o início de uma nova era astrológica de 2150 anos em que o sentido de serviço público (Virgem) se sobrepõe ao sentido de vaidade pessoal (Leão).

Melhor dizendo, neste dia o planeta Marte dispara o gatilho que vai acentuar e dinamizar todos os temas de revoluções sociais, económicas e políticas de que falámos no artigo anterior – a Revolução da Terra.

Este processo está associado às convulsões que o mundo e a Europa estão a viver e mais claramente, a partir de agora, à queda de Itália nos mercados internacionais e ao fim do regime de Berlusconi.

É como se a partir deste momento, toda a Europa ocidental fundada nos princípios cristãos (em que Roma, Vaticano e a Igreja tiveram um papel preponderante e nem sempre transparente) se comece a transformar em prol de uma comunidade mais equilibrada e justa.

A queda económica e social de Itália e de Roma poderá implicar o fim da União Europeia e do Euro, tal como os vemos hoje. Por arrasto, toda a economia mundial terá que aceitar inevitavelmente grandes mudanças para que os verdadeiros e autênticos princípios de Cristo sejam aplicados na Terra.

Doravante, será importante passar da teoria Espiritual para a prática. Deveremos ser mais congruentes no dia-a-dia com os princípios maiores que aprendemos e em que acreditamos, integrando o nosso lado mais elevado (Eu Superior ou Cristo Interno) com o nosso Eu mais compulsivo e primitivo.

Será esta a proposta de integração tripla do arquétipo 11, correspondente em termos astrológicos a uma nova Era da sociedade, em que os indivíduos se reconhecem e agem como seres divinos, individualizados e amorosos.

Obrigado e um abraço!
João Medeiros

Sugestão: recomendo vivamente que leia o recente livro de Daniel Sá Nogueira – o 11º Mandamento – um romance brilhante que integra de uma forma surpreendente todas as temáticas sociais, espirituais, pessoais e políticas que estamos a viver actualmente. Será seguramente um best-seller de enorme sucesso e que, em minha opinião, todas as pessoas deveriam ler. 

Está disponível em qualquer Fnac, o presente de Natal perfeito!
 
Para ler outros artigos, clique aqui ou visite o site: www.ceia-astrologia.com

CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8