Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

terça-feira, 30 de setembro de 2014

[saude] Remédios naturais para cuidar da artrite e prevenir das doenças reumáticas


​um artigo de excelentes dicas que muito podem ajudar na terapia da artrite e na prevenção das doenças reumáticas. Não deixem de consultar os artigos a que os diferentes links dão acesso.

Remédios naturais para tratar a artrite

Remédios naturais para tratar a artrite
A artrite está se tornando muito comum tanto em homens como mulheres. Está associada ao uso excessivo das articulações, trauma ou mesmo uma infecção.
Tanto para a saúde como para a estética a artrite é muito negativa, além de incômoda e dolorosa. Quem tem artrite costuma evitar os tratamentos médicos como  infiltração e injeções. Para evitar estes tratamentos tão doloridos, uma boa alternativa é optar por remédios naturais, que, além de serem muito eficientes contra esses problemas, são econômicos e de fácil aplicação.

Remédios que podem ser muito úteis

Como destacamos anteriormente, as pessoas que sofrem de artrite preferem mil vezes uma cura à base de remédios caseiros e naturais para aliviar a dor provocada por essa enfermidade. A seguir listamos os remédios naturais mais indicados para esse tratamento.

Gengibre

Gengibre
O gengibre constitui um dos melhores anti-inflamatórios e analgésicos naturais. Ao consumi-lo se reduz amplamente as inflamações e a dor produzida pela artrite é amenizada, especialmente a artrite reumática.

Como ingerir?

Recomenda-se a ingestão de duas colheres de gengibre em pó ao dia. Cada colher deve conter 10 gramas.

Tília

As flores da tília contêm propriedades diaforéticas, responsáveis por aumentar  consideravelmente o suor corporal. Mas em que isso nos ajuda? Bem, a transpiração excessiva ajuda a eliminar as toxinas, o que nos permite aliviar as articulações e reduzir o desconforto.

Como ingerir?

É indicado beber uma infusão, preparando meia colher de flores secas em uma xícara de água. Beber duas xícaras ao dia e manter o tratamento durante duas semanas.

Alcaparras

São muito adequadas para a saúde das articulações, já que possuem ação diurética.

 Como ingerir?

Recomenda-se adicionar alcaparras nas saladas. Também há diversas dietas para os ligamentos e recuperação dos joelhos.

Semente de cânhamo

As sementes de cânhamo são muito indicadas para as dores articulares,graças a seu conteúdo de gorduras essenciais como ômega 3 e ômega 6.

Como ingerir?

É indicado comer as sementes de cânhamo durante as refeições.

Óleo de Cassis

O óleo de groselha negra tem propriedades anti-inflamatórias em doenças das articulações. É muito conveniente em enfermidades como a artrite reumatoide.

Como ingerir?

A dose recomendada é de 500 mg diários aproximadamente.

Óleo de Onagro

Usos medicinais de óleo  de Onagro
É um suplemento e seu uso  habitual , apenas diminui as dores nas zonas articulares e aumenta a flexibilidade das mesmas.

 Como ingerir?

É aconselhado tomar neste caso 350 mg diariamente de AGL, duas ou três vezes ao dia, misturando com as refeições.

Absinto

Losna, também conhecida como absinto, é uma planta medicinal quecontém propriedades anti-inflamatórias por apresentar substâncias como o ascórbico, o clorogênico e o salicílico.

 Como ingerir?

Faça uma infusão com meia colher da planta em uma xícara de água durante 10 e 15 minutos. Adoçar o mínimo possível. Tomar três xícaras ao dia.

Compressas de folhas de louro

Recomenda-se fazer uma infusão bem carregada com folhas de louro, molhar um algodão e em seguida aplicar na zona dolorida por aproximadamente 15 minutos.

 Vinagre de maçã

Vinagre
O vinagre de maçã é recomendado para a artrite por seu efeito desinflamatório nas articulações.

 Como ingerir?

Colocar duas colheres de vinagre de maçã em uma xícara com água quente e adoçar com uma colher de chá de mel.

Importante!

A maioria dos alimentos nomeados anteriormente nos ajuda a fortalecer de forma adequada o sistema imunológico. Uma vez que o tenhamos totalmente protegido, nosso corpo será capaz de eliminar as toxinas naturalmente acumuladas nas articulações. É importante saber que as toxinas são as principais responsáveis pelo aparecimento da artrite e seus sintomas.

Atividades eficazes contra a artrite

Para o tratamento da artrite, além dos remédios naturais que aliviam os sintomas, também é recomendável realizar algumas atividades como a que listamos a seguir:

Nadar

Não pratique como um esporte de competição. Médicos recomendam a atividade somente para relaxar e de forma amadora para não causar impactos nas articulações.

Terapias

Estudos realizados sobre este assunto afirmam que é muito recomendável estabelecer um equilíbrio entre a mente e o corpo por meio de terapias relaxantes, melhorando o estresse e a percepção da dor nas articulações.


--


O SOL da Vida abençoa-te a cada dia.
Que nunca O percas do jeito que O procuras e Que O recebas na Capacidade do Teu Cálice.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8