Uma dieta com os valores recomendados de potássio é fundamental para prevenir o aparecimento de acidentes vasculares cerebrais, o aumento da pressão arterial, da ansiedade e do stress. Por dia, um adulto deve ingerir 4.700 miligramas deste nutriente, diz a Health. Contudo, tanto o défice como o excesso são prejudiciais à saúde, colocando-se, assim, em risco os rins, o coração, o sistema nervoso e a boa saúde muscular. Uma dieta pobre em potássio pode causar ainda fadiga e fraqueza muscular, por isso é importante saber balancear este nutriente com tantos outros necessário para a saúde. Veja as imagens acima e fique a conhecer os melhores alimentos ricos em potássio.
(http://www.msn.com/pt-pt/saude/nutricao/dez-alimentos-ricos-em-pot%c3%a1ssio/ss-AAcchoo)
(http://www.msn.com/pt-pt/saude/nutricao/dez-alimentos-ricos-em-pot%c3%a1ssio/ss-AAcchoo)
Dez alimentos gordurosos mais frequentes no verão
(http://www.msn.com/pt-pt/lifestyle/operacaobikini/dez-alimentos-gordurosos-mais-frequentes-no-ver%c3%a3o/ss-AAccFmI)
O verão pede refeições rápidas, frescas e saborosas, mas nem sempre as escolhas são as mais saudáveis. Se quer evitar a má alimentação no verão fique a conhecer as comidas mais gordurosas que comummente se comem na estação.
É no verão que a alimentação fica mais descuidada e que os excessos são cometidos. Dos petiscos aos picnic, das bolas de berlim na praia às saídas noturnas regadas por cocktails, são muitos os pecados cometidos. Sal, açúcar, gordura e calorias, muito calorias. Nas imagens acima estão os alimentos e as refeições mais gordurosas que são banalmente protagonistas do verão, segundo a Cosmopolitan.(http://www.msn.com/pt-pt/lifestyle/operacaobikini/dez-alimentos-gordurosos-mais-frequentes-no-ver%c3%a3o/ss-AAccFmI)
Sem comentários:
Enviar um comentário