Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

sábado, 25 de setembro de 2010

[natan-kadan] - QUEM SOU EU?


QUEM SOU EU?
Já parou para pensar por que muitas vezes se engana, atribuindo-se valores que supostamente, acha que tem? Engana-se a seu respeito e desenvolve o hábito de não reconhecer quem é verdadeiramente!

Egocentrismo é a característica que define as personalidades que consideram que todo o mundo e todas as pessoas giram ao redor de si próprio. É assim que vive a maioria das pessoas, olhando o próprio umbigo.

Se pudéssemos visualizar as raízes dos impulsos dos quais nascem as mais sublimes doutrinas morais, veríamos um monstruoso egocentrismo. Na frondosa árvore que nasce desse egocentrismo, está a idealização de si mesmo, a transformação de sua personalidade e de seus gostos pessoais em princípios superiores.

Cuidado! Se sempre achar que é dono (a) da verdade, que é o maior conhecedor de todo e qualquer assunto, isso, entre outras coisas, pode indicar que seu egocentrismo está em um ponto perigoso.

Ao receber queixas de falta de atenção de pessoas queridas, como, por exemplo, namorado (a), mãe, pai, etc, pode ser um indício que esteja apenas pensando em si, em assuntos particulares, esquecendo de coisas e pessoas importantes.

Uma coisa é verdade: ninguém é igual a ninguém. Aprender a lidar com as diferenças pode ajudar a controlar o egocentrismo exacerbado.

O fato de achar que as pessoas dificilmente trarão boas idéias ou conselhos proveitosos pode privar a pessoa egocêntrica de ter novas e interessantes visões de um assunto que julga dominar.

A vaidade é outro fator perigoso. Do mesmo jeito que pode atrair a atenção das pessoas, também é capaz de ser um antídoto contra a aproximação de novas pessoas.

Nada e nem ninguém é perfeito. Por isso, não exija de você, e muito menos dos outros, algo que é extremamente difícil de alcançar: a perfeição.

O ego foi um programa espetacular que nos foi dado e que está sendo mal usado pela humanidade.

Quando éramos simplesmente almas, o mundo como conhecemos não tinha o sentido que lhe imputamos. Não existia presente, passado e futuro. Tempo e espaço. Tudo era uma única coisa. No entanto, para que pudéssemos encarnar, entrar numa máquina biológica, seria necessário que nos fosse fornecido um programa onde pudéssemos eliminar o conceito do "somos todos um", para poder vivenciar novas realidades. Este programa foi denominado por nós como ego. O ego tem a finalidade de nos fazer diferenciar o branco do preto, o feminino do masculino, o feio do bonito e por aí a fora. Também tem a função de nos proteger, nos informando das possibilidades negativas de uma ação. Nos avisa os problemas que podemos encontrar com determinadas atitudes que pensamos que devemos tomar. Nunca nos vai apresentar as soluções, apenas os perigos. Cuidado, pois isso pode ser mal! Esta atuação do ego nada mais é do que uma estatística que devemos analisar, mas nunca tomar como condição final.

O grande problema é que as pessoas se utilizam das mensagens do ego para as definirem como personalidade. Você é o mais rico, o mais bonito, o mais audaz, o mais forte. Em vez de se aproveitar das informações, que, como disse, são mensagens negativas de cuidado, de perigo, passe a se valer dos pareceres como uma realidade e proceda como tal.

Na realidade, o ego está dizendo que sou o mais rico naquela situação, não o mais rico no valor total. Isto é positivo? É claro que não! Sou o mais rico naquele círculo de pessoas, não na totalidade. Sou o mais forte naquele momento. Aí, considero estas informações como concretas e passo a agir como tal. E, quando descubro que não sou o mais bonito, o mais esperto, o mais forte, apago da minha mente este conceito e começo a tentar descobrir meios de mostrar que sou aquilo que o ego disse que sou.

Se tende a justificar permanentemente as suas "incapacidades" ou se protege atrás de desculpas para disfarçar a sua decepção, dedique um momento para refletir sobre o que está acontecendo com você. O que eu sou, afinal? Sou uma alma tentando diferenciar o feio do bonito, o masculino do feminino, o preto do branco. Estou encarnado para aprender, para diferenciar. Sou a soma de todas minhas experiências, sejam elas as boas ou más. Não estou aqui para ser, estou para aprender. Pergunte-se quem foi, quem é e quem será! Você não é o que pensa que é. Por isso, pare de pensar e descubra o que verdadeiramente é, um aluno na escola da vida!
por Natan-Kadan  
E-mail: contatodoportal@hotmail.com

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8