Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

domingo, 5 de setembro de 2010

[saúde - higiene respiratória] - Pranayama - exercícios de respiração


porque os exercícios respiratórios têm ação fundamental na saúde, bem-estar e crescimento pessoal do SER, sem o qual não se tem crescimento espiritual do EU, publico este texto como chamada de atenção para a necessidade de uma higiene respiratória a fazer diariamente (os exercícios de "pranayama" pretencem ao Yoga).

" PRANAYAMA "


O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar, mas fisiologicamente o organismo "serve-se" em alternância mais de um que do outro (coloque as costas da sua mão a uma pequena distância do nariz e expire. Vai conferir que sai mais ar por uma das narinas; normalmente, pela esquerda, no caso mulheres, pela direita, no caso homens).
Na verdade elas são diferentes: a narina direita representa o Sol, enquanto que a narina esquerda representa a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar ;
dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.
Se você se sente cansado, faça o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua).
As mulheres respiram a maior parte do tempo pelo lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente. Os homens respiram a maior parte do tempo pela narina direita e isso os influencia.
Repare no momento em que acorda. Por qual dos lados respira melhor, ou mais? Direito ou esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado. Feche então a narina esquerda e use a direita para respirar; você se sentirá aliviado rapidamente.
Os exercícios de respiração deviam ser aprendido por todos, crianças, adultos, homens e mulheres. Há livros que falam sobre o assunto ou procurai o aprendizado no yoga.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8