Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quarta-feira, 27 de julho de 2011

[Comer bem até aos 100...} - Composto encontrado no pau de canela previne a doença de Alzheimer


Comer bem até aos 100...


Composto encontrado no pau de canela previne a doença de Alzheimer

Posted: 27 Jul 2011 04:27 AM PDT

Um extracto encontrado no pau de canela, denominado CEppt, contém propriedades que inibiram o desenvolvimento da doença de Alzheimer em ratos de laboratório, segundo o professor Michael Ovadia do Departamento de Zoologia da Universidade de Tel Aviv. Ver notícia aqui.

Referência
Frydman-Marom A, Levin A, Farfara D, Benromano T, Scherzer-Attali R, Peled S, Vassar R, Segal D, Gazit E, Frenkel D, Ovadia M. Orally administrated cinnamon extract reduces [beta]-amyloid oligomerization and corrects cognitive impairment in Alzheimer's disease animal models. PLoS One. 2011 Jan 28;6(1):e16564.

sábado, 23 de julho de 2011

[doodle] - amália rodrigues



Amália da Piedade Rodrigues ( 23/07/1920 - 6/10/1999) foi uma fadista, cantora e actriz portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado, comummente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres.
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como ainda canções contemporâneas (iniciando o chamado fado-canção) e mesmo alguma música de origem estrangeira (francesa, americana, espanhola, italiana, brasileira). Marcante contribuição sua para a história do Fado, foi a novidade que introduziu de cantar poemas de grandes autores portugueses consagrados, depois de musicados. Teve ainda ao serviço da sua voz a pena de alguns dos maiores poetas e letristas seus contemporâneos, como David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Alexandre O’Neill.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

[espiritualidade] - deceções, ingratidão, afeições destruídas

DECEÇÕES, INGRATIDÃO, AFEIÇÕES DESTRUÍDAS

"Para o homem de coração, as decepções oriundas da ingratidão e da fragilidade dos laços da amizade são também uma fonte de amargura." Porém, devemos lastimar os ingratos e os infiéis; serão muito mais infelizes.

A ingratidão é filha do egoísmo e o egoísta encontrará corações insensíveis como o seu.

O bem deve ser praticado sem exigências; a ingratidão é uma prova à nossa perseverança no exercício do bem. Os ingratos serão punidos na proporção exacta do seu egoísmo.

Por isso, o homem não deve endurecer o seu coração e tornar-se insensível perante a ingratidão. Ao contrário, deve sentir-se feliz pelo bem que faz.

É verdade que a ingratidão lhe ulcera o coração. Porém, não deve preferir a felicidade do egoísta e tornar-se indiferente pela ingratidão que recebe. Deve saber que os amigos ingratos não são dignos de sua amizade e que se enganou a respeito deles. Assim sendo, não lamenta tê-los perdido. Mais tarde achará outros que saberão compreendê-los melhor.

Os ingratos merecem ser lastimados, pois bem triste se lhes apresentará o reverso da medalha.

A Natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado. Um dos maiores gozos que lhe é concedido na Terra é o de encontrar corações que simpatizem com o seu. Dá-lhe, assim, as primícias da felicidade que o aguarda no mundo dos espíritos perfeitos, onde tudo é amor e benignidade. Desse gozo está excluído o egoísta."

fonte: CBE (Curso Básico de Espiritismo), lição 10

[conhecimento] - [stum] -Tudo no Divino Tempo


Tudo no Divino Tempo
Graziella Marraccini

Tudo acontece no divino tempo. A vida não acontece segundo nosso planejamento. Tudo é programado de antemão e tem um propósito, um projeto divino que foge ao nosso entendimento. No início, tem a Luz Infinita que contém tudo. Toda a criação é proveniente desta Luz Infinita que criou o Universo. Nós, os astrólogos, temos razão de estudar o movimento das estrelas, pois sabemos que somos feitos de poeira de estrelas, de energia de estrelas. E Deus conversa connosco através do Universo. Deus nos envia recados através do movimento dos astros; porém, o grande relógio cósmico tem leis próprias e imutáveis que são muitas vezes menosprezadas pelos seres humanos que se consideram tão poderosos a ponto de ignorá-las. Esses princípios foram decifrados desde a antiguidade e estão disponíveis para aqueles que desejam aprendê-los. Estão descritos nas 7 Leis Herméticas (de Hermes Trismegisto), nos textos antigos de magia, de alquimia, de astrologia, de matemática, de cabala e de tantos outros valiosos textos que as várias civilizações nos deixaram como herança. Precisamos pesquisar e estudar, estudar muito para decifrar os mistérios do céu.
Desde o início dos tempos, o ser humano elevou o olhar para o céu e indagou a razão da existência daquele céu estrelado acima de sua cabeça. Teria uma razão para aquele movimento eterno, sempre igual e repetido? Teria um propósito para aquela maravilha estrelada? O homem que não eleva seu pensamento a Deus é pequeno na alma e no coração.
Até hoje, a astrologia é questionada e muitas vezes menosprezada, mas na origem desta disciplina não havia divisão entre astronomia e astrologia, pois as antigas civilizações costumavam filosofar sobre a razão da vida e se perguntavam o motivo da presença da humanidade na Terra, não menosprezando em sua busca nenhuma ferramenta.
Os Reis Magos, que souberam através das estrelas que iria nascer o Messias, eram astrólogos! Outro testemunho desse conhecimento está contido nas pirâmides do Egito, nos templos Maia e Aztecas, nas construções de Stonehenge e em outros inúmeros templos espalhados sobre a Terra. Pena que a ciência materialista afastou tanto o ser humano de Deus! Perdemos o diálogo? Sim, aos poucos a humanidade ficou surda e muda! Mas o céu nos envia uma mensagem.
No início de 2012, Netuno ingressa definitivamente em Peixes onde ficará nos próximos 12 anos aproximadamente. Netuno é o planeta do Conhecimento Espiritual. Tenho a convicção que ele virá despertar uma nova espiritualidade na Terra e os seres humanos que se conectarem com esta energia poderão fazer um salto de qualidade na união com o TODO. A compreensão do significado desta união não é algo que pode ser simplesmente ensinado ou aprendido em livros ou em palestras. É uma sensação íntima, um chamado. O chamado da Fé. A Era de Peixes está terminando. A Era de Aquário está iniciando. E a transição destas duas eras astrais produz incertezas e muitos questionamentos. Abandonamos por fim a idéia da fé cega que não questiona e que aceita um Deus que castiga e pune, e abraçamos a fé consciente, que reconhece que Deus é amor incondicional e sem limites! A espiritualidade ampla irá se espalhar sobre a Terra e ajudará a humanidade a compreender o significado da Consciência Cósmica.
Ao mergulhar de volta ao seu reino (Peixes), Netuno recria a vida, uma nova vida. A vida nasceu das águas. Das águas do mar nasceu Vênus, ou seja, do esperma de Urano derramado no mar nasceram, junto com ela, a esperança e o amor. Netuno é o planeta do sonho e da fé, mas também da confusão e do caos. Quando ele subiu aos céus, iniciando seu trânsito em Aquário (leiam o artigo Netuno: Caos e Confusão: Será?) promoveu uma mudança de consciência em relação ao coletivo, despertando em nós o sentimento humanitário. No entanto, espalhou vírus e contaminações de todo tipo pelo ar, elemento de Aquário. Ao ingressar em seu reino, Poseidon (Netuno) que é o Senhor dos Mares, irá abrir nossos olhos para uma nova realidade, de ilusão, de sonhos, mas também de espiritualidade e de fé. Nossa atenção se voltará nos próximos anos para aquilo que de mais precioso a Terra possui: a água. Precisaremos cuidar deste bem precioso que é nossa fonte de vida. O mar esconde dentro de si muitos mistérios ainda não revelados, engole navios e tesouros, nos dá a vida, mas também a retira quando se revolta em tsunamis destruidores inexplicáveis e imprevisíveis! Assim é a ação desse planeta ao qual se atribui a regência do signo de Peixes, último dos doze signos zodiacais. Ele reúne em si todas as qualidades e defeitos dos signos precedentes.
Passaremos, portanto, como habitantes deste planeta, por uma grande prova nos próximos anos, esses anos de transições que estão no horizonte. Porém, caros leitores, teremos também a mais poderosa das ferramentas: a espiritualidade.
Se não fizermos este salto de qualidade, seremos ceifados, podados, destruídos. E não seguiremos adiante, não teremos outras chances. Vagaremos pela Terra sem rumo, pois teremos ignorado o recado do céu. Concluindo, caros leitores, vocês têm o poder da escolha. Não fiquem aí parados e aprendam a usar o seu livre-arbítrio. Já é chegado o tempo de buscar o Conhecimento (com C maiúsculo).
Cada um precisa encontrar o seu caminho, decifrar o seu destino e principalmente seguir o chamado de seu coração. O seu destino está escrito nas estrelas, mas, lembre-se que elas indicam o caminho, mas não obrigam você a traçá-lo!
Se estivermos atravessando uma turbulência, poderemos apertar o cinto procurando compreender a lição que está embutida nos acontecimentos e, quando a turbulência passar, chegaremos sãos e salvos ao nosso destino.
Tenham fé, a fé remove montanhas!
Uma semana cheia de Luz e de Harmonia para todos.
…///…
São Paulo, 14 de julho de 2011
http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=11061

[doodle] - alexander calder

113º Aniversário de Alexander Calder. Imagem cedida à Google por cortesia da Fundação Calder
Alexander Calder (Lawton, Pensilvânia, 22 de julho de 1898 - New York, 11 de novembro de 1976), também conhecido por Sandy Calder, foi um escultor e artista plástico estadunidense famoso por desenvolver seus móbiles (na escultura, o móbile é um modelo abstrato que tem peças móveis, impulsionadas por motores ou pela força natural das correntes de ar.).

Biografia
Filho de escultora e pintor, nascido nos Estados Unidos da América, Alexander Calder quando criança fazia seus próprios brinquedos. Formou-se em engenharia e antes de se dedicar à escultura foi pintor e ilustrador.

Em 1926, após visitar a Grã-Bretanha, fixou-se em Paris, onde conheceu surrealistas, dadaístas e os componentes do grupo De Stijl. Data dessa época sua amizade com Joan Miró. Construiu um circo em miniatura, com animais de madeira e arame. Os seus “espetáculos” eram assistidos por artistas e intelectuais. Fez, também em arame, as suas primeiras esculturas: Josephine Baker (1926), Romulu and Remus (1928), Spring (1929).

De 1931 datam as suas primeiras construções abstratas, nitidamente influenciadas por Mondrian. Os primeiros móbiles são de 1932.

Em 1933 Calder voltou aos Estados Unidos. Em 1948 viajou à América do Sul e novamente em 1959. Nessa última ocasião, visitou o Brasil, onde expôs no Museu de Arte de São Paulo. Em 1950 foi à Escandinávia.

Calder ocupa lugar especial entre os escultores modernos. Criador dos stabiles, sólidas esculturas fixas, e dos móbiles, placas e discos metálicos unidos entre si por fios que se agitam tocados pelo vento, assumindo as formas mais imprevistas – a sua arte, no dizer de Marcel Duchamp, “é a sublimação de uma árvore ao vento”.

Calder foi o primeiro a explorar o movimento na escultura e um dos poucos artistas a criar uma nova forma – o mobile. Nos últimos anos mantinha um estúdio em Saché, perto de Tours e embora vivesse aí a maior parte do tempo, conservou sua fazenda de Roxbury, Connecticut, comprada em 1933, e que se tornara um verdadeiro repositório de trabalhos e objetos feitos por ele – desde os andirons espiralados da lareira rústica até às bandejas feitas com latas de azeite italiano.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexander_Calder

quinta-feira, 21 de julho de 2011

[alexandra solnado - mensagem de luz] – Ascensão

JULGAR - ASCENSÃO

Existe um conflito interior que é a chave da roda das encarnações. O ser desce, encarna por estar preso à roda das encarnações. Está preso pelo fio do conflito. Enquanto houver conflito interior, enquanto o ser não se pacificar com os seus próprios opostos, não consegue ascender e consequentemente sair da roda das encarnações.
Perder conflito é compreender que o mundo é feito de opostos. É acreditar, por mais difícil que seja, por mais abrupta que pareça essa realidade, que esses mesmos opostos podem coexistir. No dia em que acreditares que duas coisas diametralmente opostas podem coexistir. No dia em que acreditares que podes ter as tuas opiniões e o outro pode ver o mundo de outra maneira e ter as suas próprias opiniões.
No dia em que deixares de julgar que as tuas opiniões estão certas e que as do outro estão erradas, e compreenderes que são apenas duas opiniões. Apenas duas formas de ver a vida. Apenas dois opostos do mesmo eixo. E que nenhuma é melhor nem pior do que a outra. Porque na vida cabem essas duas maneiras de ver o mundo, mas cabem muitas mais. E todas estão corretas. E todas são viáveis. E todas são possíveis.
No dia em que tu próprio, dentro do teu peito, deixares coexistir duas emoções antagónicas, pelo simples motivo de que existem e pronto. Sem te julgares, sem achares que uma emoção é melhor ou pior do que a outra. No dia em que conseguires vibrar por esta frequência tão alta e tão improvável para um ser humano.
Nesse dia, o conflito será abolido. E estarás pronto para ascender. Estarás pronto para te soltares da roda das encarnações; e vir cá para cima sentir outro tipo de energia. Vir cá para cima continuar a tua evolução noutras paragens.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado
www.alexandrasolnado.com         

quarta-feira, 20 de julho de 2011

[doodle] - Gregor Mendel

 Gregor Mendel (20/07/1822 - 06/01/1884) é chamado, com mérito, o pai da genética

domingo, 17 de julho de 2011

[11/03/2011] - tsunami do Japão visto do interior de um carro

uma panorâmica até hoje não vista ! ...

Na semana passada, uma emissora japonesa divulgou um vídeo que mostra a chegada do tsunami vista no interior de um carro.
As imagens mostram até o terramoto que antecede a onda gigante.



sábado, 16 de julho de 2011

[conhecimento] - [Observatório Cósmico] - Tantra = Sexo?

sobretudo uma desmistificação do "comércio tântrico".
Trata-se de um artigo erudito, sendo natural o desconhecimento de muitos termos ali usados mas, no lugar de se ficar na dúvida, a fazer perguntas e criar "macaquinhos", procure-se o seu significado na Wikipedia.

Desejando um artigo light, quiçá com alguma contradição com o de Pedro Kupfer, têm-no aqui: O que é Tantra?
Vale pela simplicidade porque o "julgamento" está na cabeça do leitor.

Conhecimento é Luz ... da Consciência, do Espírito

Posted: 14 Jul 2011 11:44 AM PDT
Pedro Kupfer*  Algumas pessoas têm me procurado solicitando informações sobre 'aulas de Tantra'. Como não sei exatamente o que elas entendem por Tantra, fico me perguntando como poderia...

Informação é Luz.


[conhecimento] - [hypescience] - Muito sal e pouco potássio: combinação fatal

Muitas pessoas já sabiam que consumir bastante sal faz mal para a saúde. Agora, pesquisadores americanos descobriram que comer muito sal e pouco potássio pode ser uma combinação fatal: aumenta o risco de morte prematura.
As descobertas são um contraponto a um estudo muito debatido divulgado recentemente que não encontrou nenhuma evidência de que fazer pequenos cortes na ingestão de sal diminui o risco de doenças cardíacas e morte prematura.
A maioria dos especialistas ainda acredita que sal faz mal para as pessoas. O principal argumento é que cortar a ingestão de sal pode reduzir a pressão arterial elevada, que aumenta o risco de ataques cardíacos e derrames.
O problema é que o consumo de sal tem aumentado desde 1970, com os americanos ingerindo cerca de duas vezes o limite diário recomendado.
O novo estudo é um dos melhores sobre os efeitos a longo prazo de comer muito sal. É inteiramente consistente com o que especialistas têm dito sobre a ingestão de sódio.
Os pesquisadores analisaram os efeitos da ingestão de sódio e potássio como parte de um estudo de 15 anos com mais de 12.000 pessoas. Até o final do período de estudo, 2.270 participantes tinham morrido; 825 dessas mortes foram por doenças do coração e 433 por coágulos sanguíneos e derrames.
Os resultados mostraram que pessoas que tiveram uma elevada ingestão de sal e uma baixa ingestão de potássio estavam em mais risco – 50% maior de morte por qualquer causa, e cerca de duas vezes mais risco de morte – ou um aumento de 200% – por ataque cardíaco.
Segundo os pesquisadores, os consumidores precisam aumentar os níveis de potássio em sua dieta, adicionando mais porções de frutas e verduras frescas, como espinafre, uva, cenoura, batata doce e leite e iogurte de baixo teor de gordura.
Também, cerca de 90% dos americanos consomem mais sódio do que é recomendado, o que impacta sua pressão arterial. A maioria desse sódio não está relacionada com o saleiro que você joga por cima da sua comida, mas está nos alimentos processados e de restaurante que nós compramos e pedimos. De fato, os consumidores, mesmo os mais motivados, não têm tanta escolha quanto seria ideal.
O potássio muitas vezes neutraliza os efeitos do sal na dieta. Este equilíbrio é afetado quando as pessoas comem alimentos altamente processados, que tendem a aumentar os níveis de sódio e diminuir o conteúdo de potássio.
Os cientistas explicam que, se o sódio aumenta a sua pressão arterial, o potássio a diminui. Se o sódio retém água, o potássio ajuda você a se livrar dela. Ou seja, em vez de focar apenas no sal, o ideal seria que os pesquisadores se concentrassem no equilíbrio entre potássio e sal.
A luta agora é para fazer as duas coisas: diminuir a ingestão de sódio e aumentar a ingestão de potássio da população.[Reuters]

sexta-feira, 15 de julho de 2011

[espiritualidade] - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira - doenças espirituais

No final do texto, há um link com mais temas de palestras do Dr. Sérgio F. Oliveira
Código Internacional de Doenças (OMS) inclui influência dos Espíritos.

Medicina reconhece obsessão espiritual
Dr. Sérgio Felipe de Oliveira com a palavra:
Ouvir vozes e ver espíritos não é motivo para tomar remédio de faixa preta pelo resto da vida... Até que enfim as mentes materialistas estão se abrindo para a Nova Era; para aqueles que queiram acordar, boa viagem, para os que preferem ainda não mudar de opinião, boa viagem também...
Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade.
Vejam que interessante a palestra sobre a glândula pineal do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico psiquiatra que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP:
 
A obsessão espiritual como doença_da_alma, já é reconhecida pela Medicina. Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito. No entanto, quero retificar, atualizar os leitores de meus artigos com essa informação, pois desde 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social. Antes, a OMS definia saúde como o estado de completo bem-estar biológico, psicológico e social do indivíduo e desconsiderava o bem estar espiritual, isto é, o sofrimento da alma; tinha, portanto, uma visão reducionista, organicista da natureza humana, não a vendo em sua totalidade:
mente, corpo e espírito.
Mas, após a data mencionada acima, ela passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral:
biológico, psicológico e espiritual.
 
Desta forma, a obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado_de_transe, que é um item do CID - Código Internacional de Doenças - que permite o diagnóstico da interferência espiritual Obsessora.

O CID 10, item F.44.3 - define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença.
Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença.
Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos - nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura bem como na interferência de um ser desencarnado, a Obsessão espiritual..
Portanto, a Psiquiatria já faz a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios.
O manual de estatística de desordens mentais da Associação Americana de Psiquiatria - DSM IV - alerta que o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar de forma equivocada como alucinação ou psicose, casos de pessoas de determinadas comunidades religiosas que dizem ver ou ouvir espíritos de pessoas mortas, porque isso pode não significar uma alucinação ou loucura.
Na Faculdade de Medicina DA USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, que coordena a cadeira (hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade.
Na Psicologia, Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, estudou o caso de uma médium que recebia espíritos por incorporação nas sessões espíritas.

Na prática, embora o Código Internacional de Doenças (CID) seja conhecido no mundo todo, lamentavelmente o que se percebe ainda é muitos médicos rotularem todas as pessoas que dizem ouvir vozes ou ver espíritos como psicóticas e tratam-nas com medicamentos pesados pelo resto de suas vidas.
Em minha prática clínica (também praticada por Ian Stevenson), a grande maioria dos pacientes, rotulados pelos psiquiatras de "psicóticos" por ouvirem vozes (clariaudiência) ou verem espíritos (clarividência), na verdade, são médiuns com desequilíbrio mediúnico e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico. (Muitos desses pacientes poderiam se curar a partir do momento que tivermos uma Medicina que leva em consideração o Ser Integral).
Portanto, a obsessão espiritual como uma enfermidade da alma, merece ser estudada de forma séria e aprofundada para que possamos melhorar a qualidade de vida do enfermo.
Texto de Osvaldo Shimoda
Colaboração de CEECAL - Centro de Estudos Espírita Caminho da Luz.
Sérgio Felipe de Oliveira é um psiquiatra brasileiro, doutor em Neurociências, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica. A sua pesquisa reúne conceitos de Psicologia, de Física, de Biologia e de Espiritismo.
Desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas. Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo AMESP e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.
Segundo o mesmo, a pineal forma os cristais de apatite que, em indivíduos adultos, facilita a captura do campo magnético que chega e repele outros cristais. Esses cristais são apontados através de exames de tomografia em pacientes com facilidade no fenómeno da incorporação. Já em outros pacientes, em que os exames não apontam tais cristais, foi observado que o desdobramento fora facilmente apontado.
Segundo a revista Espiritismo & Ciência,[1] "o mistério não é recente. Há mais de dois mil anos, a glândula pineal é tida como a sede da alma. Para os praticantes da ioga, a pineal é o ajna chakra, ou o "terceiro olho", que leva ao autoconhecimento. O filósofo e matemático francês René Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que "existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente".
Sérgio Felipe de Oliveira tem feito palestras sobre o tema em várias universidades do Brasil e do exterior, inclusive na Universidade de Londres. Numa apresentação na Universidade de Caxias do Sul, o pesquisador afirmou ter recebido vários estímulos para estudar a glândula pineal quando ainda estava concentrado em pesquisas na área de física e matemática. Um desses estímulos foi uma visão em que lhe apareceu o professor Zerbini, renomado médico cardiologista e pioneiro dos transplantes de coração no Brasil. Zerbini, a quem Sérgio teria substituído em seus dois últimos compromissos acadêmicos, sugeriu a Sérgio insistentemente (durante a visão) que estudasse a glândula pineal, conforme o relato do pesquisador.
 

terça-feira, 12 de julho de 2011

[doodle] - Igreja russa comemora 450 anos de fundação - Catedral de São Basílio - doodle da google


Construída por ordem de Ivã o Terrível, a Catedral de São Basílio, na Praça Vermelha, é um símbolo da Moscovo fantástica e monumental.


A Catedral de São Basílio, que até hoje se ergue majestosa na Praça Vermelha, em Moscou, foi construída por ordem de Ivã o Terrível, em homenagem à conquista russa de Kazan e Astracã. Segundo reza a lenda, o Czar Ivã gostou tanto do templo que mandou cegar o seu arquiteto, Postnik Yakovlev, para que ele não tivesse condições de construir uma obra parecida em outra cidade. A Catedral de São Basílio é desde 1990 parte do conjunto do Kremlin e da Praça Vermelha, Patrimônio Mundial da UNESCO, o órgão das Nações Unidas voltado para a Educação, Ciência e Cultura. O edifício original – a Igreja da Trindade e, depois, Catedral da Trindade – era circundado por outros oito templos, um deles erguido sobre o túmulo de São Basílio.
Desde 1928, a Catedral também funciona como filial do Museu Histórico do Estado.
(Diário da Rússia - Igreja russa comemora 450 anos de fundação)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

[artigo de opinião] - novos tempos, novos comportamentos - O grito da Terra

CUIDADO! A PREOCUPAÇÃO HOJE COM O MEIO AMBIENTE, SENDO NECESSÁRIA, É INSUFICIENTE.
ALERTA OS TEUS AMIGOS!


«infelizmente não vamos a tempo do retorno e tudo o que possa existir nesse sentido é criado pelos mesmos interesses financeiros que "venderam" antes a destruição, e que, em boa operação de marketing, te levam a consumir o que lhes dá lucro. Como já não conseguem vender o que destrói induzem ao consumo do que dizem ser a salvação, enquanto escondem a atitude correta que deveria ser tomada pela generalidade das populações! O Homem hoje, devendo cuidar da Terra o melhor que poder e souber para aqui continuar, deve começar - já perdeu tempo - a cuidar da sua consciência porque em breve a vibração da atual não suporta as novas frequências que estão aí a chegar. Seja, hoje devemos continuar a cuidar do ambiente e da matéria física - corpo, terra (gaia) - mas também é necessário cuidar do ambiente energético para que consigamos viver com uma outra dimensão que não a presente, ou numa outra.»


porque muitos de nós continuam distraídos e só se preocupam com a riqueza material do dia-a-dia ou com "o fim do mundo de amanhã", negligenciando sua dimensionalidade, faço aqui a postagem dessa mensagem para os que por aqui passarem.

Tomai-a na medida da sua consciência

sábado, 9 de julho de 2011

[conhecimento] - SALTO QUÂNTICO? DIMENSÕES? MORTE?


Salto quântico? Dimensões? Morte? Que é isso!?


Somos um conjunto de 50 trilhões de células, que formam um organismo chamado corpo humano que simultaneamente forma um organismo chamado Terra (Gaia)

A Terra é semelhante ao corpo humano – A Terra tem sua própria geração eletromagnética, assim como o corpo humano. Somos tudo - pura energia, partículas eletromagnéticas viajando no tempo e no espaço.

Um salto quântico de partículas é o movimento de um objeto de um lugar para o outro sem percorrer o espaço que os separa.

Trazendo isso para nosso entendimento, um salto quântico de consciência é uma mudança de percepção da nossa realidade!!

No caso de um mega apocalipse,
vc não irá a lugar nenhum e não passará por lugar algum!

No momento estamos sintonizados com o mundo tridimensional, ou terceira dimensão, portanto, é o que percebemos como realidade. Nosso nível de abstrair o ambiente é muito limitado com o corpo que possuímos agora o que nos torna vulneráveis ao efeito que ele produz em nossa consciência.

Assim como um rádio e a televisãotodas as estações estão transmitindo nesse momento alguma programação ao mesmo tempo, independente de como vc as recebe, se sua antena é a cabo ou não.

Vc não vê o programa que está sendo enviado de outros países na sua TV ou outros programas daqui mesmo do Brasil? Sua antena é daquelas que se coloca em cima da TV ainda?

Veja, vc não vê as outras transmissões, não porque elas não existam, mas porque vc não tem mecanismos técnicos para decifrá-los, para recebê-los.

Assim é a nossa mente. Uma baita antena que recebe frequências eletromagnéticas a todo instante e nesse momento a maioria de nós está sintonizado com a estação - 3D.

E se você mover o dial do seu rádio, ou trocar o canal da sua TV interna – sua PERCEPÇÂO - poderá se conectar com inúmeras estações que estão nesse momento disponíveis para todos nós – a 4D, 5D, 6D etc

A longitude de onda rápida e curta será proporcional a sua recepção e ela está intimamente ligada à ativação do ritmo cambiante de nosso cérebro e de todas as células de nossos corpos afetando sobremaneira nosso DNA. 

À medida que estamos mais e mais"sintonizados" com as vibrações vindas do espaço (informação), essa transmissão transformará drasticamente nossas mentes, emoções e forma física à medida que se sincronizam com as vibrações em aceleração durante este tempo de incrível mudança que estamos passando.

Quando estamos num estado de alegria ou gratificação, nossa frequência vibratória muda e entramos em um "continuum" vibratório que vai se elevando cada vez mais.

Se vc não está receptivo a essas mudanças porque não acredita, ou porque não sabe como fazer, não desanime, a estação ou canal não desaparece, ele continuará a transmitir até que vc sinta a sincronicidade das coisas. Chegará a sua hora de despertar.



Vc já sabe que temos poderes psíquicos  extrasensoriais  e esse"poder" nada mais é que mover o "dial" para alguma estação!

Qual a estação? Bem... lembre-se que vai depender de sua vibração e a vibração do MEDO atrai nossos "amiguinhos" ... negativos.

Sua frequência vibracional, ou seja, o estado de sua consciênciasua percepção quanto ao ambiente, determina a estação que irá acessar.

morte – do corpo físico – é apenas mudança de vibração de nossa consciência – um salto quântico sem precedentes!

Não há nenhuma morte, só o movimento de consciências entre infinitas realidades de tempo/espaço. Ou seja, consciências (informações) viajando por ondas de transmissão.

O corpo físico (analogamente) seria o corpo de uma TV.
Toda aquela parnafenália de circuitos eletrônicos e fios seriam nossos órgãos internos.

Se algo quebrar ou danificar, a TV pára de transmitir com perfeição o que está sendo enviado (vai ter chiado, sombras, cores borradas ou sem cores), mas a programação será enviada de qualquer maneira.

Se seu aparelho de TV não consegue mais receber as frequências, vc a troca por outra que dê o mesmo resultado ou por outra de última geração!

O que quero que vc entenda é que estão trocando as peças de nossa TV (nosso corpo) - para recebermos uma melhor definição de informação – HD.

A TV de sua vizinha está no mesmo combo de antena a cabo que vc, mas ela verá coisas que vc não vê, porque a sua TV é Full HD e a sua... ainda está no seletor de canais manual de 1970.

Assim, duas pessoas no mesmo lugar (no mesmo prédio), experimentam os mesmos eventos (transmissão) de maneira diferente!

Os diversos sons que alguns de nós estão ouvindo ou sentindo, fazem parte de uma alta frequência para uma reprogramação genética, assim como todo o universo está sendo atualizado a nível galáctico.

Nós sabemos que os sons modificam a forma (cimática), portanto o som está modificando nosso organismo (TVs internas!),

Estamos nos tornando FULL HD!

Matrix é uma construção vibracional e para remover seu controle temos que romper o poder vibracional que ela tem sobre nós.

Na realidade, a maior parte desse 'poder' é simplesmente nossa ignorância de que tal controle existe.

E uma coisa que deve ser entendida é que nós não morremos, porque nós não podemos morrer!

Consciência é Energia e energia não pode ser destruídasomente transformada em outra forma de expressão de si mesma.

Quando vc se percebe que não é seu corpo físico, mas sim, consciência eterna e infinita sua visão de si mesmo e seu potencial é expandido além da medida!!

A compreensão dessa ideia lhe daria
um puta salto quântico aqui!

Percebam que se entendermos que essas vibrações, frequências, forem coerentes com nosso estado mental e físico poderemos passar por eventos caóticos com maior domínio, intuição e conhecimento de que estamos criando nosso próprio destino não estaremos à mercê da informação do ambiente.

Observe que duas pessoas podem ter respostas emocionais muito diferentes passando pelo mesmo problema.

Enquanto uma pessoa pode ficar paralisada de medo, raiva e ressentimento, a outra pode sentir que o momento é inspirador e de total controle.

Ele ou ela podem "pegar" mensagem cósmica, súbita e inesperada, como uma realidade que todos experimentamos como sendo um produto de nossas mentes.

Estes elementos libertam a consciência e criam uma atração positiva, de modo que no meio do caos encontraremos as diretrizes corretas que nos levarão a sair de forma emocional estável através das situações caóticas.

Para uma pessoa que está mental e emocionalmente preparada para receber eventos caóticos como catalisadores evolucionários, o futuro próximo estará cheio de incidentes "divertidos", confusão inesperada e um sentimento de despertar de um sonho coletivo que nos prendeu por muito tempo.

Mas para uma pessoa que não estiver preparada (inconsciente dessas mudanças) o caos será uma história totalmente diferente, com muita dor e sofrimento dominante que a tornará infinitamente presa essa dimensão limitada.

As mudanças serão drásticas em todos os planos... Terminar-se-á o controle dos répteis negativos porque estarão em uma estação de rádio e TV diferentes, se é que você me entende.

é o controle sobre todos nós.

Quanto mais inseguros ficarmos em relação a nossos destinos e de nossos entes queridos, mais nós nos agarraremos ao DEUS deles, mais nos condicionaremos a pensar que não há saída e que a "SALVAÇÂO" está chegando!

As igrejas estão se proliferando como as farmácias. Há sempre uma a cada esquina.

Agora é tempo de decisão de separar o joio do trigo, de nos mergulhar em uma posição. Ou vc acredita que estamos sendo manipulados ou acredita que tudo não passa de mentes doentes e esotéricas.

As coisas vão piorar para aqueles que não sabem nada sobre o que está acontecendo no mundo. Fiquem atentos, pois ELES não esqueceram de nós... vem chumbo grosso já, já...

A escolha é sempre nossa, medo ou amor, prisão ou liberdadeLivre arbítrio sempre.

Laura Botelho
(http://bloglaurabotelho.blogspot.com/)


--

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8