Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Follow by Email

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

[saude] - hipertensão, a doença que não se faz anunciar

Hipertensão poderá causar danos cerebrais aos 40 anos se não for controlada


A hipertensão arterial poderá danificar a estrutura e função do cérebro a partir dos 40 anos de idade se não for controlada, conclui um estudo da Universidade da Califórnia divulgado na quarta-feira.
A pesquisa, publicada na revista médica The Lancet Neurology, permitiu detetar um "envelhecimento acelerado" do cérebro em pessoas que sofrem de hipertensão e de pré-hipertensão cerca dos 40 anos de idade.
Trata-se do primeiro estudo que demonstra existir danos estruturais nos cérebros dos adultos no início da idade madura como resultado da pressão arterial alta.
"A mensagem aqui é clara: As pessoas podem influenciar a saúde do seu cérebro em idade avançada, conhecendo e tratando a sua pressão arterial quando forem jovens", afirmou o professor de neurologia e diretor do Centro da Doença de Alzheimer da Universidade da Califórnia, DeCarli, envolvido na pesquisa.
Segundo o mesmo investigador, as pessoas que fizeram parte do estudo "eram normais do ponto de vista cognitivo, ou seja, a ausência de sintomas não significa nada".
A pressão arterial ideal é igual ou inferior a 120/80.
Outros estudos relacionam a pressão arterial elevada com um maior risco de lesão cerebral e atrofia, que conduz a um desempenho cognitivo reduzido e a uma maior probabilidade de demência, pelo que se considera que a hipertensão é um importante fator de risco "modificável" para a deterioração cognitiva na velhice.
Assim, o estudo conclui que a redução da pressão arterial a partir dos 40 anos e entre pessoas no início da sua velhice poderá ajudar a prevenir a demência.
A pesquisa, iniciada em 2009, abrangeu 579 pessoas de Framingham, no Estado norte-americano de Massachusetts, que tinham uma média de 39 anos.
Os investigadores constataram que a rigidez das artérias, com o processo de envelhecimento, causa num aumento da pressão arterial, o que diminui o fluxo de sangue para o cérebro. 
-- 
CARLOS GARCIA, ND, PsyD, PhyD

Usufrua de melhor SAÚDE INTEGRAL, BEM ESTAR e BOA FORMA.


(para saber mais, clique na imagem)
tlmv (+351) 91 925 2794 / 93 922 1557 / 96 589 1243

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8