Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Follow by Email

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

[saúdecomportamental] - O que uma lata de Coca-Cola pode fazer ao seu corpo

Uma ilustração do blog Truth Theory, do ex-farmacêutico Niraj Naik, mostra os efeitos que uma lata de Coca-Cola tem no seu corpo: de 10 minutos até mais de uma hora depois da sua ingestão.


A ilustração apresenta os efeitos que uma lata de Coca-Cola, ou de outro refrigerante açucarado e com cafeína semelhante, tem no corpo a partir de 10 minutos da sua ingestão até mais de 60 minutos. Estes dados foram divulgados pelo jornal Daily Mail, que ouviu a opinião de alguns especialistas em relação a este o assunto.
Nos primeiros 10 minutos: Dez colheres de chá de açúcar atingem o seu sistema (100% da ingestão diária recomendada). Só não vomita imediatamente pela doçura esmagadora porque o ácido fosfórico corta o sabor, permitindo-lhe que consiga ingerir a bebida.
20 minutos: O açúcar no sangue atinge um pico, causando uma explosão de insulina. O seu fígado responde a isso transformando todo o açúcar que consegue em gordura.
40 minutos: A absorção de cafeína está completa. As pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta o seu fígado 'despeja' mais açúcar na sua corrente sanguínea. Os recetores de adenosina cerebrais são bloqueados, impedindo a sonolência.
45 minutos: O seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro - que fisicamente, funciona da mesma forma que a heroína.
60 Minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e o zinco no intestino grosso, dando mais um impulso ao seu metabolismo. Esta situação é agravada pelas doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais, aumentando também a excreção urinária de cálcio.
Mais de 60 Minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação (fazem com que a pessoa urine). Fazendo com que expulse a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveria ir para os seus ossos, bem como sódio, eletrólitos e água.
Como os níveis de energia já baixaram, vai começar a ter um choque de açúcar. Pode sentir-se irritado e/ou lento. Terá urinado, literalmente, a água que estava no refrigerante, com alguns nutrientes que o seu corpo poderia ter usado para o manter hidratado e fortalecer os ossos e dentes.
Reação dos especialistas:
"O Serviço Nacional de Saúde [EUA] acabou de mudar a permissão do total de açúcar adicionado de 10 colheres de chá por dia para 7,5 colheres de chá por dia. Isso faz com que apenas uma lata tenha mais do que o total de açúcar permitido para o dia inteiro", disse a nutricionista Ella Allred, da NutriCentre.com.
Esta e outros especialistas ouvidos pelo Daily Mail apontam ainda os prejuízos que os refrigerantes podem representar para os dentes, para os rins e para o pâncreas. Salientando ainda que estas bebidas aumentam as probabilidades de desenvolver doenças cardiovasculares ou obesidade.
O Daily Mail informa ainda que tentou entrar em contacto com a Coca-Cola, mas não obteve resposta até o momento da publicação do artigo.


Veja também o artigo:

São estas as partes do corpo que 'sofrem' quando bebe Coca-Cola

Cérebro, olhos, fígado, estômago, intestino delgado, intestino grosso, pâncreas, rins, coração, ossos, sistema nervoso, bexiga e pele.

(http://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/452383/sao-estas-as-partes-do-corpo-que-sofrem-quando-bebe-coca-cola)

--

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8