Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

O Homem, sem Amor de Deus no Coração, autodestrói-se

 

Epílogo 77,

O Homem, sem Amor de Deus no Coração, autodestrói-se

Durante milhares de anos, e mesmo antes de ser Homem, o Homem sempre viveu sem lei nem grei. O que vencia era o mais forte, até ao dia em que Moisés recebeu a Tábua das Leis Divinas, que foi uma forma do Senhor pôr ordem na Terra. Não sei como se viveram esses tempos. Contam-se muitas estórias, sobretudo de carácter bíblico. Umas mais exaltadas, outras mais rudes. As primeiras viram tendencialmente em fanatismos religiosos inconsequentes e facilitam o surgimento dos “santos”. As segundas facilitam o despotismo, mesmo religioso. Assim viveu o Homem por milénios (o Antigo Testamento só começou a ser escrito por volta do ano 1200 a.C.!). Na tentativa de pôr um pouco de ordem na casa, o Senhor enviou à Terra um Seu Filho que se fez Homem, Jesus o Cristo.

Jesus o Cristo veio com uma única missão: ensinar o Amor ao Homem!

Pois então não é que passados 2000 anos o Homem ainda não reconheceu e não sabe interpretar esse ensinamento? Infelizmente, até mesmo entre aqueles que se arvoram donos das Escrituras! Destes, poucos, muito poucos, conseguem interpretá-las e entender o Sentimento que Jesus trouxe e que expressava na prática a cada momento. Tenhamos em consideração que Jesus não trouxe nem ensinou observâncias religiosas. Estas foram criadas pelo Homem, por uma certa casta ávida de poder sobre a pessoa, até mesmo sobre nações, reis e governantes, impondo regras e castigos por tudo que era “pecado”. Não sabiam ensinar, muitos hoje ainda não o sabem fazer, mas eram lestos a condenar como hoje muitos o são, particularmente uns quantos “velhos do restelo” que se movimentam clandestinamente e usam indébito o nome de Jesus e de Maria como chamativo de crentes incautos a observâncias religiosas bem duvidosas, algumas mesmo clandestinas e com falsos “profissionais”.

Até há um muito bem pouco tempo atrás, bem próximo, não vi(mos) estes “velhos do restelo” a apelar ao Amor de Jesus no Coração do Homem. Ouvi(mo-l)os sim a excluir os “pecadores” e a ameaçarem com o inferno e os demónios, que os próprios ainda hoje teimam em invocar para “purificação e libertação” das almas caídas. Foi assim que a Humanidade, o Homem, se degradou pelo culto reptiliano e nunca humanista.

A Humanidade, o Homem, só terá paz nos seus corações quando o Homem for capaz de viver sentindo Jesus em seu Coração. Não há outro Caminho! E o Caminho é o do autoconhecimento divino e do desenvolvimento pessoal senciente. Caminhos de Conhecimento que uma certa igreja de antanho, e que hoje usa/junta movimentos religiosos paralelos, condena e vota ao ostracismo. Fizeram-no no passado, queimando ideias, livros e pessoas; querem-no fazer hoje à revelia de Roma actual, É essa igreja, arrogante, julgadora, incriminadora, que não ensina os Valores que Jesus trouxe mas que condena e promove a cultura do medo e que quer que a sociedade de hoje viva conforme se viveu no seu tempo de Jesus, sem ciência, sem conhecimento, apenas com oração!

Foi essa igreja de antanho que abriu as portas à trevas por não ensinar o Homem a amar Jesus. Para amar precisamos de educar sentimentos, não a sufocá-los em observâncias religiosas contínuas de 24horas. A oração não garante que se viva o Amor no Coração.

Felizmente que há vozes que se vão levantando e corrigindo erros passados mas, a iliteracia e o mal estão disseminados entre crentes e não crentes e sua reparação leva tempo. Todos nós precisamos de estar vigilantes (orai e vigiai) e não dispensar o discernimento, ouvir nossa voz interna alinhada com o nosso Divino, que é pessoal, não colectivo, ainda que possa ser comunitário.

Uma máxima que sempre tive para mim e que partilho é que “o simples sempre é o melhor”!

O Homem não é divino enquanto não sentir a efervescência do Amor de Jesus em seu Coração, enquanto não sentir a Essência do Amor Puro, Incondicional e Universal. Todos trazemos a Centelha da Vida, expressa na Chama Trina. Mas ela não é igual para todos (à condição actual, o homem tem 3 naturezas, reptiliana, animal e divina; vence aquela que ele mais alimentar). Só a Essência do Amor Puro fará do Homem um ser divino pelas suas metamorfoses ao longo dos tempos. Só então aí a humanidade se transformará numa Humanidade Universal e Incondicionalmente Amistosa, Luminosa, Humanista, Solidária.

O Homem não precisa de ser.

O Homem precisa de sentir e viver no Coração.

Ama o Deus de Spinoza

Sente e vive o Deus de Jesus no Coração

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8