Ching 49 - o Fogo, o Lago e a Revolução
Devemos evitar entricheirarmo-nos no que julgamos ser as nossas certezas e cuidar para não considerarmos somente as nossas necessidades.
Compararmo-nos com os outros e considerar igualmente as suas necessidades, pondo em evidência os limites a que estamos submetidos, ajuda-nos a alcançar os objetivos serenamente e sem remorsos.
Mensagem de Luz 112 - A DOR DA ALMA
Eu sempre disse que tens de aceitar a dor. Não a dor provocada pelos outros, pois essa é ilusão. Ninguém nos provoca nada que não tenhamos sido nós a atrair. Não a dor da revolta, da tristeza não conformada. Da triste sucessão de dias cinzentos de autocomiseração. A dor de que falo é a dor da alma, a dor provocada pela separação, pelo facto de o eu não estar completo, não viver na unidade, tendo de permanecer nesse mundo de energias duais que não são facilmente harmonizáveis. Essa é a verdadeira dor do ser, que o faz sentir inseguro, rejeitado, sem final à vista que seja minimamente aprazível.
A dor que peço que aceitem é a verdadeira dor que sentem. A dor que trazem de dentro, de trás, desde o início dos séculos. E após essa dor, o que virá? E após essa exposição, às vezes tão mal interpretada, o que virá a seguir? Muitos deles, dos que não aceitam a dor, consideram-na estéril, fútil até. É mais fácil pensar noutra coisa e deixar a vida andar. O problema é que a vida não anda se essa energia estiver enclausurada. A mente pensa em mil coisas para se livrar dela, e todos os caminhos que se seguem na tentativa de virar a página e fingir sempre que ela não aconteceu, se transformam em acontecimentos densos de perdas e enganos.
E a dor aumenta. Ela não só ainda está lá, como está cada vez maior.
Cada vez é maior a insatisfação, cada vez é maior a insegurança e cada vez é maior a sensação de que se caminha numa estrada que não é a sua.
E aos valentes, aqueles que deixam a dor entrar e se relacionar com eles, eu quero enviar a minha maior admiração. Aqueles que aprendem a viver com a dor da incapacidade humana, a dor da alma, subam, pelas minhas palavras, à vossa espera está um mundo infinito e mágico de possibilidades para vir a ser o vosso dia de amanhã.
Alexandra Solnado
115 - MENSAGEM DE LUZ – ENTREGA
O homem espera pacientemente por instruções do céu. A entrega é total.
Já sabe seguir o seu caminho, e já sabe manter protegido o seu caminho.
O homem que se entrega completamente ao céu tem a vida facilitada. Deixa de ter perdas, deixa de ter de lutar por coisa alguma. A sua vida é um rio, onde a água flui calorosamente.
Está comprometido com a sua missão, a qual consegue cumprir. O caminho já não tem segredos, porque já não há medo. Há fé e entrega, apenas.
Com as sucessivas encarnações, o homem aprendeu a deixar de lutar, a fluir. Quando tudo está bem, avança. Quando algo está mal, entrega.
E essa entrega é a sua luz, a sua estrela radiante. Tudo está no seu lugar.
O homem flui, o céu comanda e os dois seguem o caminho harmoniosamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário