Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

domingo, 14 de novembro de 2010

[Natan-Kadan] - A FÁBRICA DE ANDRÓIDES

A FÁBRICA DE ANDRÓIDES

Quando as energias primordiais são oprimidas, inconscientemente procuramos uma saída para o nosso estado de angústia e tristeza. Considere o mecanismo popular do cinema, da rádio, da Internet, da loteria esportiva, do Carnaval, do futebol e do Big Brother: tudo para acalmar crianças irritadas, sem nenhuma finalidade objetiva.
Reflita sobre o esporte, sobre o entusiasmo infantil e a fúria que provoca, quando nações inteiras ficam desassossegadas por disputas entre garotos.
Inconsciente da força primordial que o guia, o homem aceita uma sociedade totalmente material. Acredita que, quando adquirir todas os bens materiais, será feliz. A filosofia social do capitalismo o induz a edificar um império material gigantesco dentro do seu cercado, passando a acreditar que, quando chegar ao topo, alcançará a felicidade.
Dessa forma, toda a sociedade estará administrando sua energia nesse sentido, processo esse que acaba por matar o espírito do ser humano. Um bebê que nasce puro e belo, com uma alma inocente, será conduzido e condicionado a buscar esses valores externos. Não haverá tempo e nem momento algum para se dedicar ao seu espírito. Um andróide tomará conta do ser. Um zumbi, um morto vivo estará vivendo nesse mundo. Um robô que será construído pelo SGS (Sinistro Governo Secreto) para servir apenas aos seus interesses.
No grande jogo da competitividade todos quererão vencer. Todos tentarão estar no poder. Dessa forma aqueles que estão nos patamares mais altos, os muito ricos, impedirão que outros cheguem lá. Não querem concorrentes. Muitos pensarão que isso não é verdade. Irão dizer que a procura do poder é uma causa nobre. Todo político faz discursos maravilhosos, mas quando está no poder procura somente acumular bens materiais, esquecendo daquilo que prometeu.
Vamos imaginar a seguinte situação para que possamos compreender como a programação mental ocorre num ser humano ao longo de sua vida. Suponhamos que em um grande laboratório de alta tecnologia andróides perfeitos são fabricados em série. Robôs perfeitos, muito parecidos com os seres humanos. Esses andróides, após construídos, serão programados para executarem funções especiais na sociedade. Poderão ser programados para executarem funções especiais na sociedade. Poderão ser programados para cumprir qualquer função que essa sociedade necessite. Como são andróides de última geração poderão ser programados para serem engenheiros, médicos, dentistas, professores, economistas, soldados, enfim, qualquer função que se queira. Essa programação é feita em poucas horas, apenas introduzindo um software na sua memória para que informe o que tem que fazer. Esse será o escravo perfeito. A máquina perfeita para executar os trabalhos e funções que são de interesses dos empresários, dos donos de fazendas, dos políticos e de grandes poderosos. Um exército de andróides.
Esses andróides existIrão apenas para gerar lucros, sendo exigido desses escravos andróides a maior eficiência possível. Serão usados pelas empresas e pela sociedade em geral somente para realizar um trabalho material, ou seja, um trabalho que seja de interesse exclusivo desses poderosos.
Vamos imaginar um andróide com uma programação de soldado. Estará programado para obedecer ordens. Programado para matar, programado para ver o outro como inimigo, visando os interesses do seu patrão ou do seu país. Esses andróides são muito eficientes e não discutem: obedecem cegamente as programações. Todos os dias, pela manhã, são ligados e passam a executar as funções para as quais foram programados. Se foram programados para serem soldados, serão soldados. Se foram programados para serem engenheiros, serão engenheiros e assim por diante. Numa sociedade futurista, dos filmes de ficção científica poderíamos ter uma sociedade repleta dessas máquinas artificiais controlando todos os setores das atividades sociais desse Planeta.
Agora vamos analisar uma criança em nossa sociedade atual. Uma criança nasce com a sua mente vazia. Assemelha-se ao nosso andróide se levarmos em conta somente a sua memória vazia antes da programação. Desde a infância os pais já começam a programar sua mente e a lhe dar diretrizes básicas. Começam a introduzir a cultura, os valores e as verdades na sua mente. As limitações. O que é certo e o que é errado. O que é permitido e o que é proibido. O que pode e o que não pode fazer. Os pais não sabem quais as verdadeiras necessidades intimas e espirituais dessa criança. Irão começar a programa-la de acordo com sua cultura, sua religião e seus interesses particulares, da mesma forma como foram programados.
É muito comum os pais dizerem: meu filho será um médico. Meu filho será um engenheiro. Meu filho será um advogado. Os pais escolhem a programação que querem dar aos seus filhos. E em muitos casos influenciam-nos a seguirem esses ideais. Quando essa criança atinge uma determinada idade estará na hora de ir para a escola. Então será a escola que irá programá-la. Todas as escolas infantis têm um programa semelhante sobre o que essas crianças devem aprender.
Notem que a programação que será colocada pelas escolas nas mentes dessas crianças nada tem a ver com as necessidades básicas e fundamentais do espírito. O espírito será assassinado aos poucos. Paralelamente à escola oficial, toda sociedade cultural de qualquer nação terá a sua programação religiosa. Se essa criança nascer numa sociedade católica, será programada com todos os costumes, dogmas e verdades da religião. Se nascer numa sociedade muçulmana será programada por essa cultura. Se nascer numa sociedade budista, sua programação será budista.
As diferenças que surgem entre os povos estão apenas na programação. Cada ser é programado de acordo com as suas origens culturais e religiosas. Dessa forma os conflitos ideológicos serão primariamente estabelecidos. A programação religiosa terá uma força extremamente poderosa na vida e no comportamento dessa criança: ela agirá de acordo com a sua programação e repetirá as verdades para que foram programadas.
Por que continuamos recriando as mesmas realidades pelas quais fomos programados? Porque não temos conhecimento de nada que seja melhor! Nunca sonhamos com nada melhor porque nunca nos ensinaram a sonhar com algo melhor. Em geral, a psiquiatria não permite muita liberdade de ação das pessoas. Muitos problemas são rotulados como sendo psicológicos e nem todos os são. Falam para as pessoas que as suas escolhas não são boas e as instruem para que façam outras escolhas. Pessoas "normais" que acham a sua vida entediante ou sem inspiração, são assim, pois nunca tentaram ganhar conhecimento que as inspirassem. Estão tão hipnotizadas pelos seus ambientes, pela mídia, pela TV, por pessoas que ditam ideais e parâmetros que lutam para imitar, mas que não conseguem alcançar em termos de aparência física, definições de beleza, valor... As pessoas se rendem a essas ilusões e vivem acreditando nelas, na mediocridade. Vivendo essa ilusão suas almas podem nunca aparecer para que possam mudar e ser outra coisa.
Não é incrível existirem opções e potenciais que desconhecemos? Estamos tão condicionados à nossa rotina do dia-a-dia, tão condicionados à forma como foi programada as nossas vidas que compramos a idéia de que não temos controle algum?
Natan-Kadan - contatodoportal@hotmail.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

[Design Inteligente] - Deus Existe ?


Deus Existe?

Um grande debate entre um cristão, William Craig, e um ateu, Austin Dacey, que ocorreu na Purdue University (EUA).

Não deixe de ver o vídeo deste debate. Esgrimam-se argumentos a favor e contra a existência de Deus, em que o Design Inteligente, e o Evolucionismo, são assuntos incontornáveis.

SITE ORIGINAL : Design Inteligente
- Os conteúdos deste feed só podem ser copiados se for feita uma referência clara ao blog do Design Inteligente com indicação do respectivo link. Obrigado.

sábado, 25 de setembro de 2010

[natan-kadan] - QUEM SOU EU?


QUEM SOU EU?
Já parou para pensar por que muitas vezes se engana, atribuindo-se valores que supostamente, acha que tem? Engana-se a seu respeito e desenvolve o hábito de não reconhecer quem é verdadeiramente!

Egocentrismo é a característica que define as personalidades que consideram que todo o mundo e todas as pessoas giram ao redor de si próprio. É assim que vive a maioria das pessoas, olhando o próprio umbigo.

Se pudéssemos visualizar as raízes dos impulsos dos quais nascem as mais sublimes doutrinas morais, veríamos um monstruoso egocentrismo. Na frondosa árvore que nasce desse egocentrismo, está a idealização de si mesmo, a transformação de sua personalidade e de seus gostos pessoais em princípios superiores.

Cuidado! Se sempre achar que é dono (a) da verdade, que é o maior conhecedor de todo e qualquer assunto, isso, entre outras coisas, pode indicar que seu egocentrismo está em um ponto perigoso.

Ao receber queixas de falta de atenção de pessoas queridas, como, por exemplo, namorado (a), mãe, pai, etc, pode ser um indício que esteja apenas pensando em si, em assuntos particulares, esquecendo de coisas e pessoas importantes.

Uma coisa é verdade: ninguém é igual a ninguém. Aprender a lidar com as diferenças pode ajudar a controlar o egocentrismo exacerbado.

O fato de achar que as pessoas dificilmente trarão boas idéias ou conselhos proveitosos pode privar a pessoa egocêntrica de ter novas e interessantes visões de um assunto que julga dominar.

A vaidade é outro fator perigoso. Do mesmo jeito que pode atrair a atenção das pessoas, também é capaz de ser um antídoto contra a aproximação de novas pessoas.

Nada e nem ninguém é perfeito. Por isso, não exija de você, e muito menos dos outros, algo que é extremamente difícil de alcançar: a perfeição.

O ego foi um programa espetacular que nos foi dado e que está sendo mal usado pela humanidade.

Quando éramos simplesmente almas, o mundo como conhecemos não tinha o sentido que lhe imputamos. Não existia presente, passado e futuro. Tempo e espaço. Tudo era uma única coisa. No entanto, para que pudéssemos encarnar, entrar numa máquina biológica, seria necessário que nos fosse fornecido um programa onde pudéssemos eliminar o conceito do "somos todos um", para poder vivenciar novas realidades. Este programa foi denominado por nós como ego. O ego tem a finalidade de nos fazer diferenciar o branco do preto, o feminino do masculino, o feio do bonito e por aí a fora. Também tem a função de nos proteger, nos informando das possibilidades negativas de uma ação. Nos avisa os problemas que podemos encontrar com determinadas atitudes que pensamos que devemos tomar. Nunca nos vai apresentar as soluções, apenas os perigos. Cuidado, pois isso pode ser mal! Esta atuação do ego nada mais é do que uma estatística que devemos analisar, mas nunca tomar como condição final.

O grande problema é que as pessoas se utilizam das mensagens do ego para as definirem como personalidade. Você é o mais rico, o mais bonito, o mais audaz, o mais forte. Em vez de se aproveitar das informações, que, como disse, são mensagens negativas de cuidado, de perigo, passe a se valer dos pareceres como uma realidade e proceda como tal.

Na realidade, o ego está dizendo que sou o mais rico naquela situação, não o mais rico no valor total. Isto é positivo? É claro que não! Sou o mais rico naquele círculo de pessoas, não na totalidade. Sou o mais forte naquele momento. Aí, considero estas informações como concretas e passo a agir como tal. E, quando descubro que não sou o mais bonito, o mais esperto, o mais forte, apago da minha mente este conceito e começo a tentar descobrir meios de mostrar que sou aquilo que o ego disse que sou.

Se tende a justificar permanentemente as suas "incapacidades" ou se protege atrás de desculpas para disfarçar a sua decepção, dedique um momento para refletir sobre o que está acontecendo com você. O que eu sou, afinal? Sou uma alma tentando diferenciar o feio do bonito, o masculino do feminino, o preto do branco. Estou encarnado para aprender, para diferenciar. Sou a soma de todas minhas experiências, sejam elas as boas ou más. Não estou aqui para ser, estou para aprender. Pergunte-se quem foi, quem é e quem será! Você não é o que pensa que é. Por isso, pare de pensar e descubra o que verdadeiramente é, um aluno na escola da vida!
por Natan-Kadan  
E-mail: contatodoportal@hotmail.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[madredeus] -

Francisco Ribeiro, violoncelista e fundador dos Madredeus (1985), faleceu ontem (14/09/2010) aos 45 anos. A minha singela homenagem à sua pessoa, voz e talento.





em «o Pastor», ouve-se bem a influência do som do violoncelo de Francisco Ribeiro que, tal como a voz da Teresa Salgueiro, era um carisma dos Madredeus.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

[saude] - 18 dicas para uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Em contrapartida, é fácil incluir no cardápio alimentos heróis da resistência e da longevidade. Por isso, para comemorar o dia do nutricionista, celebrado nesta terça-feira (31 de agosto), o Minha Vida convocou um time de especialistas para entender os bons hábitos que cada um deles indica para o seus pacientes, mas também segue como se fosse um mantra.

1.Não fique sem comer
"O mais importante é não passar longos períodos sem comer. Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é fundamental, pois ao restringir energia o metabolismo tende a ficar mais lento, como uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando a perda de peso. Além disso, provavelmente a pessoa irá comer mais na próxima refeição, buscando alimentos mais calóricos, como uma forma de compensação, o que também resultará em ganho de peso." (Carla Fiorillo, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo)
2.Sinta prazer comendo
"A alimentação também é fonte de prazer. Não se torne escravo de dietas e calorias, pois existem cada vez mais estudos que evidenciam que pessoas que se preocupam demais com a forma física tendem a sofrer maiores oscilações de peso, além de serem insatisfeitas com o próprio corpo. Estar bem consigo mesmo e cuidar do corpo com atividade física e alimentação saudável são as melhores formas de obter uma boa qualidade de vida." (Carla Fiorillo, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo)

3.Busque alimentos naturais

"Siga uma alimentação o mais natural possível e tente fugir de refeições com muitos produtos industrializados. Se comer um macarrão industrializado, faça você mesmo um molho caseiro. Se quiser tomar um suco de frutas, tente tomar o natural, pois os alimentos industrializados contêm muitas substâncias como corantes e conservantes, que possuem altas quantidades de sódio e podem, em longo prazo, causar hipertensão e sobrecarregar os rins." (Daniela Cyrulin, nutricionista da USP e da Instituto Saúde Plena)

4. Faça substituições
 "Tente substituir alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves sempre que possível: faça macarrão de palmito pupunha desfiado, arroz de couve-flor cozida, troque o presunto por peito de peru, compre o atum em água no lugar do atum em óleo, troque os queijos gordurosos por versões mais leves como o queijo cottage e a ricota, substitua o queijo parmesão ralado por ricota defumada e ralada." (Daniela Cyrulin, nutricionista da USP e da Instituto Saúde Plena)
"O mais importante é perceber que nenhum alimento é proibido.O famoso "prato colorido" é sem dúvida o mais saudável"
5. Escolha o lugar certo para comer
"As refeições devem ser feitas em lugares tranquilos e sem pressa. Comer bem devagar, sem pensar em compromissos e mastigar muito bem os alimentos fará com que você se sinta saciado mesmo ingerindo uma menor quantidade de comida. Também evite comer assistindo televisão, na frente do computador ou trabalhando, pois nessas situações perdemos a noção da quantidade de comida que estamos ingerindo." (Lidiane Martins, nutricionista diretora do NutryUp)

6.Fuja da farinha

"Uma pessoa que está buscando uma alimentação mais saudável deve evitar produtos com farinha refinada, como massas, bolos, biscoitos e alimentos processados, ricos em gordura e açúcar, como pipoca de microondas, sopas prontas cremosas, preparações congeladas, batatas chips e salgadinhos. Também vale caprichar em ervas aromáticas para temperar a comida como: alho, cebola, salsa, cebolinha, manjericão, alecrim, louro, orégano, sálvia, curry, açafrão e coentro" (Lidiane Martins, nutricionista diretora do NutryUp)

7. Coma de tudo
"O mais importante é perceber que nenhum alimento é proibido, a não ser que a pessoa precise fazer uma dieta restritiva, caso seja paciente de diabetes ou doença celíaca, por exemplo. É muito comum que as pessoas pensem que comer só salada é uma boa forma de manter a alimentação saudável, mas isso não é verdade. O famoso "prato colorido", ou seja, aquele que tem uma fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas é sem dúvida o prato mais saudável". (Roberta De Lucena Ferretti, nutricionista e professora do curso de nutrição clínica na Universidade Gama Filho)
8. Estabeleça metas para a semana
"Além disso, pensar em longo prazo e criar um hábito saudável é muito importante. Dificilmente a pessoa consegue ingerir todos os alimentos que são fontes de vitaminas que o corpo precisa em um dia. Para isso, ela teria que comer vários tipos de frutas, carnes, legumes e verduras todos os dias. O melhor é fazer as metas para toda a semana. Fica mais fácil distribuir a alimentação adequada nesse período" (Roberta De Lucena Ferretti, nutricionista e professora do curso de nutrição clínica na Universidade Gama Filho)

9. Seja persistente
"Muito provavelmente, a mudança para uma alimentação adequada não ocorrerá do dia para a noite. Você deverá provar alimentos que não são de costume como frutas, legumes, verduras. Aceite que o paladar deverá ser estimulado. Desistir na primeira tentativa é um erro. Todos os dias, selecione alguns desses alimentos. Não gostou? Prove novamente. Tudo bem se você rejeitar, inicialmente. Mas desistir na primeira tentativa é subestimar o seu poder de mudança." (Roberta Stella, nutricionista chefe do programa de emagrecimento Dieta e Saúde)

10. Escreva sobre suas refeições

"Comece a fazer um diário alimentar. Escreva todos os alimentos ingeridos durante o dia, as quantidades e horários em que fez as refeições. Facilmente, você perceberá o erro e onde está o excesso. O diário alimentar servirá como um puxão de orelha para quem está fazendo uma alimentação inadequada. Mas, por outro lado, dará um estímulo grande quando perceber que está com disciplina e determinação, conseguindo colocar alimentos saudáveis em todas as refeições e reduzindo a quantidade dos alimentos menos saudáveis." (Roberta Stella, nutricionista chefe do programa de emagrecimento Dieta e Saúde)

11. Hidrate-se
"Beba pelo menos dois litros, mais ou menos oito copos de água todos os dias. A água ajuda na hidratação da pele e é fundamental como meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6, B12 e a vitamina C. Além disso, a água é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia." (Rosana Farah, nutricionista e professora dos cursos de graduação em nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie)
12.Ataque as frutas
"Consuma entre três e cinco porções de frutas todos os dias. Laranjas, maçãs, peras, melancia, tangerina, entre outras, são as melhores fontes naturais de vitaminas, minerais e fibras. Esses três componentes auxiliam o bom funcionamento do nosso intestino e auxiliam o nosso metabolismo a continuar ativo mesmo nos intervalos entres as refeições." (Rosana Farah, nutricionista e professora dos cursos de graduação em nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie)

13. Deixe o açúcar de lado
"Alimentos que têm uma grande quantidade de açúcar refinado são dotados de processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo. Essas características, aceleram o envelhecimento, aumentam flacidez por desestruturar o colágeno da pele e ainda possuem calorias, porém são desprovidos de nutrientes. Hoje em dia encontramos adoçantes naturais como a sucralose, derivada da cana de açúcar, porém sem calorias e sem alto índice glicêmico e a stevia, derivado de uma planta natural." (Daniela Jobst, nutricionista da Clínica NutriJobst)

14. Consumir alimentos fontes de antioxidantes

"As substâncias antioxidantes bloqueiam a ação dos radicais livres no organismo, prevenindo a oxidação das células. Esses elementos são capazes de prevenir o aparecimento de tumores, o envelhecimento precoce e outras doenças. Alimentos com cores fortes, como tomate, goiaba, romã, cenoura, abóbora, manga, açaí, berinjela, uva, folhas verdes, legumes e brócolis, são ricos em antioxidantes." (Daniela Jobst, nutricionista da Clínica NutriJobst)
15.Saiba o que você está comendo
"O essencial é entender que as calorias são o combustível para o nosso organismo e que, sem elas, o nosso corpo fica sem energia. Escolher os alimentos só pelo número de calorias não é o mais indicado. Muitas vezes as calorias não são os principais perigos dos alimentos. O que na verdade faz toda a diferença na hora de uma alimentação saudável é a qualidade de nutrientes. A quantidade de gorduras, por exemplo. Por isso é importante ler os componentes de cada alimento." (Camila Leonel, nutricionista e Especialista em Adolescência Universidade Federal de São Paulo)

16.Saiba combinar os alimentos
 "O segredo da boa alimentação está em combinar todos os tipos de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, fibras e água. A regra geral é que não há um tipo de alimento que deva deixar completamente a sua dieta, mas sim quantidades de nutrientes que devem ser controladas. Tudo é uma questão de variar o cardápio, não deixar de fora nenhum tipo de alimento e sempre comer em pequenas porções ou quantidades." (Camila Leonel, nutricionista e Especialista em Adolescência Universidade Federal de São Paulo)

17. Coma sem medo
"Hoje são tantas informações sobre a alimentação que as pessoas ficam com medo de comer. Quem procura uma dieta já não sabe mais se é bom ou não comer certo alimento, se é saudável deixar de ingerir certas comidas ou que tipo de substância engorda. Comer é importante, vital para a vida. Para quem tem dúvidas sobre dietas, a alimentação básica que nossos avôs conheciam e praticavam, ainda é uma boa dica por ter todos os tipos de nutrientes que o corpo precisa." (Ana Maria Roma Devorais, nutricionista especializada em distúrbios alimentares)

18. Procure o que você gosta
 "Comer de tudo um pouco, de todos os grupos de alimentos. Cereais (prefira as versões integrais), grãos, carnes/aves/peixes, frutas, verduras, leite e derivados e até mesmo as guloseimas. Praticar uma alimentação saudável também é saber comer alimentos "não tão saudáveis", mas que são apetitosos e fazem parte da cultura, da tradição de uma família. Não dá para comer só guloseimas , mas não podemos deixar colocar em nossas refeições aquelas comidas que dão sensação de bem-estar." (Ana Maria Roma Devorais, nutricionista especializada em distúrbios alimentares)

domingo, 5 de setembro de 2010

[saúde - higiene respiratória] - Pranayama - exercícios de respiração


porque os exercícios respiratórios têm ação fundamental na saúde, bem-estar e crescimento pessoal do SER, sem o qual não se tem crescimento espiritual do EU, publico este texto como chamada de atenção para a necessidade de uma higiene respiratória a fazer diariamente (os exercícios de "pranayama" pretencem ao Yoga).

" PRANAYAMA "


O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar, mas fisiologicamente o organismo "serve-se" em alternância mais de um que do outro (coloque as costas da sua mão a uma pequena distância do nariz e expire. Vai conferir que sai mais ar por uma das narinas; normalmente, pela esquerda, no caso mulheres, pela direita, no caso homens).
Na verdade elas são diferentes: a narina direita representa o Sol, enquanto que a narina esquerda representa a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar ;
dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.
Se você se sente cansado, faça o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua).
As mulheres respiram a maior parte do tempo pelo lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente. Os homens respiram a maior parte do tempo pela narina direita e isso os influencia.
Repare no momento em que acorda. Por qual dos lados respira melhor, ou mais? Direito ou esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado. Feche então a narina esquerda e use a direita para respirar; você se sentirá aliviado rapidamente.
Os exercícios de respiração deviam ser aprendido por todos, crianças, adultos, homens e mulheres. Há livros que falam sobre o assunto ou procurai o aprendizado no yoga.

[Feng Shui Interior] - mais importante que o Feng Shui ambiental



Não é comum falar-se do Feng Shui Interno, daí publicar este trabalho de autoria, presumo, de
Tatiana Stecconi (aguardo que a mesma mo confirme)



Feng Shui Interior

A bagunça é inimiga da prosperidade.
Ninguém está livre da desorganização.
A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.

De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.

Para evitar tudo isso fique atento às
OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:

1. Jogue fora o jornal de anteontem.

2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.

3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.

4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.

5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.

6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de
papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes,
doação. Após enchê-las, jogue tudo fora.

7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um
cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na
sua vida.

8. Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias.

Conheça cada uma dessas ações para evitar a 'crise energética pessoal'.

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação,hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos.

Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas.

Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, 'como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: 'bons tempos aqueles!', costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente... E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia
ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica 'energeticamente obeso', carregando fardos passados.


6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas,causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro 'escape' de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe 'diz' inconscientemente: 'você não me terminou! Você não me terminou!' Isso gasta uma energia remenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e
que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo.

Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal.

Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo. *

Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente, são medidas que se tornarão
ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia.
Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local.

O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como:
- a falha de memória (o famoso 'branco');
- o cansaço físico, o sono deixa se ser reparador;
- o ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas;
- a prosperidade e a satisfação diminuem;
- os talentos não se manifestam mais por falta de energia;
- o magnetismo pessoal desaparece;
- medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o 'vampiro energético'. *


" A felicidade está na jornada e não no destino."
Frase do filme: Poder além da Vida!

[musical] - Pedro Barroso - Menina dos Olhos de Água

[eleições] - os perigos de se votar na iniquidade



domingo, 15 de agosto de 2010

Refeição saudável = Máquina de cozinhar a vapor

Pelos benefícios que vai sentir na sua saúde, dado o modo como os alimentos vão ser cozinhados, recomendo vivamente que passe a preparar suas refeições numa cozinheira a vapor. Note que não é o mesmo que panela de pressão ou cozinhar a vapor!
Na cozinheira a vapor os nutrientes dos alimentos são preservados, o que vai realçar o seu sabor. Dispensa-se o sal mas pode usar-se todo o tipo de condimento, ervas aromáticas e especiarias. Coze qualquer verdura, leguminosa, cereal (mesmo integral), massa, e também carne, peixe e ovo. Água, usa-se muito pouca, só mesmo necessária em muito pouca quantidade para cereais, leguminosas e massas.
Não deixe de comer o que gosta. Use a imaginação e coma saudavelmente.
Ah!, já me esquecia. Poupa-se tempo (muitíssimo) e trabalho (muito, muito) e ainda pode programar-se a confeção da refeição para quando se chega a casa, tendo-a pronta e quente no ponto.
As cozinheiras que conheço permitem confecionar uma refeição até 4 pessoas.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

[artigo de opinião] - e de repente ... meu país virou expert ....

"(...)o difícil não é chegar aos Grandes, mas a si próprio!... Ser o próprio é uma arte onde existe toda a gente (...)",
Almada Negreiros (1893-1970), Obra Completa

Cada um é o resultado de toda a gente; o que de maneira nenhuma quer dizer que seja o bastante ter cada qual conhecido toda a gente para se tornar num Iluminado! Todavia, de repente, por um click, meu país virou expert em formadores de desenvolvimento pessoal sob os mais variados "títulos e graduações", quase todos importados dos USA ... de onde veio o soqueteão do neoliberalismo capitalista que pôs o mundo em cuecas na mão, aqueles que ainda as tiverem!!! workshops não faltam, à boa maneira americana, muitos até têm a ousadia de publicitarem "desenvolvimento espiritual" confundindo com desenvolvimento pessoal!!! de tão imberbes, falta-lhes a sabedoria, não o conhecimento já que hoje se consegue ser Mestre e Doutor em menos tempo que no tempo que outrora se conseguia uma licenciatura. Muitos estão convencidos que pertencem à geração índiga, cristal ou ouro! Alguém lhes vendeu a "ideia", que também serviu, e serve, para uns quantos cursos e workshops para pais e professores que antes do mais não são educadores. Tudo não passa de rótulos convenientemente explorados pelo marketing que cada vez mais, de uma maneira ou de outra, descapitaliza o Homem, cujo único real problema é a sua cada vez maior falta de Valores humanos, morais e sociais, únicos responsáveis pela novel ocupação de papa-workshops. Haja dinheiro para os pagar!, e porque este se tornou quase a única razão da relação humana, logo o formado de hoje é formador no amanhã "com as mais diversas qualificações", que em muitos casos os anos de qualificação somam mais anos que a sua idade.

Desenvolvimento Pessoal e Desenvolvimento Espiritual é o que está a dar. Venham os oradores, não raramente, jovens licenciados caídos no mercado do desemprego por falta de postos de trabalho compatíveis com a formação académica acabada de concluir (razão porque muitos optam por fazer de imediato um mestrado e/ou um doutoramento sem qualquer experiência profissional anterior. Hoje, com dinheiro tudo se compra!). Há que fazer dinheiro de alguma maneira. É o que sabem saber ter necessidade. É urgente criar-se um clube de idiotas para que daqui a um tempo se confortem da adição das ações de desenvolvimento, qual alcoólatras que um dia despertam para o logro onde caíram há uns anos atrás quando alguém lhe disse que beber dava saúde.

Não se considere estranha a situação. Ela é própria de quem está na fase de inconsciência da ainda imaturidade do seu lóbulo frontal - área do cérebro que demora mais tempo a atingir a maturidade. O ruim é o quanto contagiante ela se torna acabando por cair-se num inconsciente coletivo; mais grave quando arrasta adultos carenciados e de baixa autoestima, que dali vão sair eufóricos mas mais frustrados ou doentes que entraram. Entretanto "valores de concepção de uma nova sociedade ultra-radical e anti-social", encapuzados de de desenvolvimento pessoal (parece que aqui o Universo não permite mesmo a usurpação do que lhe pertence) vão-se instalando aqui e ali, muito em classes jovens mas também, infelizmente, em alguns grupos de mais idade (quiçá por reduzida, ou mesmo nula, capacidade de discernimento), porque "lhes ensinaram" que agora o que vale é o EUEUEU e o resto é para espezinhar. O importante é TER!

E o que dizer daqueles que começam com pezinhos de lã e depois de terem o grupo na mão, viram lobo? A história do Capuchinho Vermelho não é mais uma história só para crianças!!!

O TODO é sempre maior que a soma das partes, em toda e qualquer circunstância. Querer mexer no "homem" sem o conhecer, é erro. Fazê-lo sem sabedoria (do saber), é, no mínimo, inconsciente.

Se é seu interesse aprofundar áreas de desenvolvimento pessoal e de desenvolvimento espiritual (que não são a mesma coisa!!!), tome cuidado. Veja se não está antes a cair num sistema de marketing pessoal ou espiritual. Já era ruim ser-se psicólogo sem se ser médico, pior o que se está a passar atualmente na indústria das áreas de desenvolvimento pessoal e espiritual, onde qualquer um pode mexer num qualquer despertando e desregulando mecanismos e fenómenos que não conhece nem sabe como controlar posteriormente...

disse!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

[arte mediúnica] - PINTURA MEDIÚNICA DOS MESTRES E GUIAS ESPIRITUAIS

PINTURA MEDIÚNICA DOS MESTRES E GUIAS ESPIRITUAIS



TRABALHO À DISTÂNCIA, NÃO DEPENDENDO DE AGENDAMENTO.

 

O seu contato com os Anjos é através da íris, inclusive é a primeira coisa que desenha. O anjo lhe transmite toda a energia através dos olhos. Rosa sabe quando ele está triste por falta de oração ou quando está feliz porque a pessoa lhe quer bem. Sabe ainda se está preocupado ou não.

 

Antes do contato com o Anjo faz um ritual para canalizar a energia. Como não o vê e nem o escuta, se comunica com ela através da expressão, passando então os seus recados ao protegido.

 

 

Em relação aos mestres, desenha como os vê, isto é, vai recebendo os traços através da íris. Adora desenhá-los, pois parece que pegam na sua mão e se desenham sozinhos.

 

Os Mentores também são desenhados da mesma forma que os Anjos e os Mestres, só que têm uma energia mais forte e são mais exigentes. Os Anjos são mais delicados, brincalhões e a energia deles é mais sutil. Já a energia dos Mestres é diferente, maravilhosa e de muita luz.

 

Na Umbanda Sagrada os seres têm uma energia muito forte pois estão mais próximos dos seres humanos. São muito detalhistas e se preocupam muito com a imagem.

 

Rosa só encerra o seu trabalho quando o Anjo, o Mestre ou o Mentor aprovam o desenho pelo olhar. Parece que dão uma leve piscadinha e um sorriso de aprovação.

 

Rosa Teubi te espera para, juntos, canalizarem estas energias e trilhar este maravilhoso e emocionante caminho de encontro a estes seres iluminados.

 

ROSA TEUBI

Rosa Teubi é pintora e reside em São Paulo. Começou um trabalho especializado, único e exclusivo em 2001, se voltando para pinturas de anjos, mestres e mentores.

Seus desenhos são feitos com "pastel seco", tamanho 30x40 cms.

Investimento: R$ 150,00 (em 2 cheques)

 

Deverá enviar:

NOME COMPLETO

DATA DE NASCIMENTO

ENDEREÇO COMPLETO

ALGUMA PREFERÊNCIA (Anjo, Mentor, Guia Espiritual, Mestre, Orixá, etc...)

ESCOLHER A COR DA MOLDURA (Dourada, prateada ou branca)

Obs.: O trabalho será enviado por CEDEX, por isso, deverá ser acrescido ao valor a importância de R$ 35,00.

 

Banco para depósito:

PORTAL SAINT GERMAIN TERAPIAS ALTERNATIVAS

UNIBANCO (409)

AG. 1172

CONTA 106221-1

CNPJ 08687357/0001-00

 

INFORMAÇÕES E MARCAÇÕES:

SÃO PAULO

PORTAL SAINT GERMAIN

Av. Pompeia, 1783 – Vila Pompeia

Tels.: (0xx11) 3868-3808 ou Fax: (0xx11) 3877-1166

E-mail: contatodoportal@hotmail.com

Sites: www.somostodosum.com.br/b.asp?i=9817


quarta-feira, 2 de junho de 2010

[natan-kadan] - POR QUE NÃO TENHO SORTE NO AMOR?

POR QUE NÃO TENHO SORTE NO AMOR? - Natan-Kadan

[natan-kadan] - Lúcifer - o valor do pacto com o demônio

PACTO COM O DEMÔNIO

PACTO COM O DEMÔNIO


Fiquei impressionado quando, ao pesquisar na internet, deparei com anúncios sobre fazer um pacto com Lúcifer para resolver os problemas financeiros. Inclusive, quem anunciava no Mercado Livre falava também sobre perder peso. A pessoa cobrava à volta de 16 mil reais. Outros fariam o mesmo trabalho sem cobrar nada, tendo a pessoa que pagar apenas as despesas.

Fiquei abismado ao verificar que estes anúncios tiveram um assédio de 18 mil acessos.

Será que todo mundo perdeu o juízo?

Fico triste de saber que as pessoas não entendem nada de nada.

Quem é Lúcifer?

Lúcifer é realmente o responsável pela Terra. Não o Lúcifer que criamos na nossa 4D, um ser holográfico, mas um Lúcifer superior que reside na 6D. Este Lúcifer não tem nada a ver com estes pactos.

Para se fazer um pacto com o Lúcifer da 4D, estaremos, na realidade, fazendo um pacto com o demônio que criamos, um holograma. Seria melhor fazer um pacto com o seu próprio demônio interior.

Todas as pessoas têm o seu lado negativo, um lado mau, no nosso conceito, pois não existe mal ou bem. Todos os lados se complementam.

Quantas vezes o seu demônio interior lhe passa mensagens negativas? Você é que não quer vê-las, mas existem. Mensagens de suicídio, de morte, de negatividade.

Quer fazer um pacto? Faça com você mesmo! Os demônios existem para que sejam comandados por nós, não para que sejamos comandos por eles. Nós somos os donos da nossa vida.

Quer fazer um pacto? Faça com você mesmo, pois ao fazer este pacto, sentirá todo o seu lado negativo: ódio, medo, inveja, preguiça. Supere estas coisas, como em qualquer pacto e a sua vida correrá normalmente.

Responda-me: Porque a sua vida está correndo mal? Porque você não está levando-a como deve! Eu? Sim, você! É o dono de toda a sua verdade. Se a sua verdade está contrária é porque deseja que assim seja.

Quer ter dinheiro, emagrecer e ser feliz? Precisa de um demônio para isso? Não, precisa de entender quem você é! Um ser de luz que pode transformar tudo à sua volta! Mas não acredita, não é? Acredita que fazendo um pacto com seres incriados seria a sua melhor opção. Faça o pacto, se assim o desejar, mas estará fazendo um pacto com você mesmo, com os seus demônios interiores. Com os seus defeitos.

Quer um conselho? Aprenda a comandar os seus demônios. Mande neles e eles farão tudo aquilo o que desejar. Jesus disse: Orai e vigiai! Vigiai, o que? Os seus pensamentos! As bobagens que pensa: Não vou conseguir. Não valho nada. Não presto. As coisas não estão andando como quero, etc. Vamos parar com isso? As coisas só andam como você quer que elas andem!

Você tem a força de Lúcifer, não um Lúcifer da 4D, mas o Lúcifer do 6D. O teu Pai. Não de um demônio com cauda e chifre, mas um ser de luz brilhante de outra dimensão.

Quer falar com ele, então fale, mas, por favor, não faça pactos com seres inferiores criados pela imaginação dos homens.

As pessoas são dominadas pelos conceitos sociais que receberam. Deus é bom e Lúcifer é mal. Estão todas enganadas. Lúcifer é o nosso pai terrestre, o guardião da Terra e tem o apoio do Arcanjo Miguel. Fez besteira? Fez! Mas fez besteira porque esperava que as coisas fluissem a nosso favor. Delegou aos seus filhos mais próximos, Satã e Yavhé, o direito de decidir o que fazer na Terra. Mas, como todo pai, acreditando nos seus filhos, deu o livre arbítrio, e, aí, o que aconteceu? Isso que vocês estão vivendo: medo, insegurança, discórdia, etc.

Pare de pensar bobagens em fazer pactos com entidades negativas, pois você pode superar todos os problemas existenciais. Se fizer algum pacto, tenha certeza de que não estará fazendo-o com o verdadeiro Lúcifer e sim com um holograma criado pela sua própria mente.

Aprenda a conhecer os seus demônios interiores, a dúvida, o não posso, o não vou conseguir. Domine-os e estará dominando todos os seus problemas.

A vida é fácil e temos direito a tudo de positivo que ela nos pode dar. Quem atrapalha somos nós, aceitando as baboseiras que nos foi ensinado.

Abra os seus olhos, veja quanta coisa boa existe ao seu redor. Pare de tentar ser aquilo que não é.

Seja você mesmo. Seja Deus!

por Natan-Kadan - contatodoportal@hotmail.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

[Aula Magna] - Conferência "Neurociência e Felicidade" com Matthieu Ricard

para quem não foi, pode ver aqui a conferência:

http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/matthieu_ricard_on_the_habits_of_happiness.html


Conferência "Neurociência e Felicidade" com Matthieu Ricard

Quando | 26 de Maio de 2010

Horário | 21h00

Onde | Reitoria | Aula Magna

Categorias relacionadas | Aula Magna | Conferências

Esta conferência tem como foco os efeitos da meditação no cérebro e na felicidade humana.

Orador
Matthieu Ricard é monge cientista e tradutor para a língua francesa de Sua Santidade o XIV Dalai Lama. Tem colaborado com neurocientistas na realização de um estudo sobre os efeitos, a curto e médio prazo, da meditação nas funções cerebrais e na felicidade humana. A actualização dos resultados desse estudo, associado ao Mind and Life Institute, também faz parte do evento.
Autor de obras como "O Monge e o Filósofo" (best-seller) e "Felicidade: Um Guia Para Desenvolver a Mais Importante Habilidade do Cérebro", Matthieu Ricard dedica-se também ao apoio de várias causas humanitárias na Ásia.


Bilhetes

Preço: 15 €
Desconto para estudante: 10 €

Bilhetes disponíveis na Fnac, Ag. ABREU, Worten, C. C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglés (Lisboa e Gaia), Ticketline (www.ticketline.pt ou Tel.: 707 234 234), e na Aula Magna, a partir das 18 horas, no dia do espectáculo.


Informações

Telefone
  • | 918 695 984 (João Villalobos)
  • | 916 895 298 (Ana Espada)
Correio Electrónico

[artigo de opinião] - o meu país é uma quadrilha

Quadrilha, bando de ladrões ou salteadores submetidos a um chefe.

País, região, nação, pátria, paisagem, clima.

O meu país, não é um Estado; é uma quadrilha!

Que dizer de um Estado em que no momento onde se impõem sacrifícios ao povo, a casa onde esses sacrifícios são discutidos vê seu orçamento reforçado em 7 milhões de euros para viagens, serviços técnicos e decoração?, para já não falar na renovação da frota auto com carros de alta cilindrada e topo de gama. POVO ACORDA.

Se hoje estamos assim, a eles o devemos. Delapidaram a herança em ouro que a ditadura lhes deixou, esbanjaram milhões que a Europa lhes deu, comeram as poupanças dos pequenos aforristas, agora vão às pensões dos pensionistas e aos ordenados dos trabalhadores enquanto o grande capital continua isento ou apenas é beliscado, e hoje a 1ª notícia que ouço é que a Assembleia da República vai ter um reforço de 7 milhões de euros para viagens, serviços técnicos e decoração! Só podem estar a brincar, mesmo a cagar, para o cidadão, para mim, para ti, para todos os pensionistas e trabalhadores.

O atual Primeiro Ministro, José Sócrates, recebeu um défice de 10 ou 12%. Ao fim de 6 anos tem a proeza de o ter feito subir para 120%.
O atual Presidente da República, Cavaco Silva, que já soma 3 pensões - há pessoas que têm um valor acrescido - é o rosto da "cooperação com os agentes da crise" ao fazer aplicações no BPN que lhe rentabilizaram 140%!!! ... o contribuinte pagou ... e o seu papel hoje, pela ausência de atitude a bem da cooperação política face à crise, não sei se está a trabalhar para um novo mandato - só se povo for estúpido à escala do défice - mas provavelmente está a trabalhar para a sua 4ª pensão .... e eu a pensar nos milhares de portugueses que trabalharam no duro mais anos que os anos do Presidente e nem o valor do ordenado mínimo têm como pensão e mesmo assim ainda esta quadrilha lhes vai ao bolso tirar 1%!

Que estado social é o meu país? Não estamos mesmo a ser governados por uma quadrilha democraticamente eleita por nós? O Chefe?, é escolher um! São 36 anos de democracia à portuguesa, seja de canalhocracia e quadrilhocacia. Vejam-se os últimos envolvimentos de alguns elementos da juventude socialista e a sua subida no aparelho partidário e governativo. Caváco foi mais discreto.

sábado, 15 de maio de 2010

[natan-kadan] - O MEDO IMAGINÁRIO

O MEDO IMAGINÁRIO

O MEDO IMAGINÁRIO


O medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento na sua mente. Portanto, do que tem medo é dos seus próprios pensamentos. Os seus temores não têm rosto. Eles são apenas vozes sem palavras. Eles só têm palavras se permitir que influenciem o seu modo de pensar.

Se colocasse uma tábua de 20cm de largura no chão e lhe pedisse para correr em toda a sua extensão, fá-lo-ia tranquilamente. Contudo, se pusesse a mesma tábua entre dois prédios de 15 andares, o seu pensamento reagiria de acordo e teria medo de andar sobre ela.

Todos nós temos medo. O importante é como reagimos a estes temores. Vigie os seus pensamentos. Cada pensamento aceito como verdade é enviado pelo seu consciente ao subconsciente e trazido ao seu mundo exterior como uma realidade.

Medo é uma coisa boa, pois nos protege dos perigos. Os grandes astros sempre sentem medo antes de entrar no palco. O medo é bom em certo sentido. Por isso é natural que sintamos medo, porém, lembre-se que, para tudo na vida, existe sempre uma primeira vez. O primeiro amigo, a primeira namorada, o primeiro emprego, a primeira promoção, etc. É, nesta primeira vez, que construímos o nosso futuro.

Se não fosse a primeira fase do seu estudo, hoje não teria o perfil profissional que tem, e, provavelmente, seria um completo ignorante. Tenho a certeza de que o seu primeiro dia na escola foi um verdadeiro terror, quando saiu de perto da sua mãe. Sentiu medo!

O medo se manifesta no corpo através de sensações como dor na barriga, imobilização, travamento (perna, mente, garganta), tremedeira, calafrios, suores. Provoca mudanças no metabolismo que se manifestam como um estado de alerta.

O estado de alerta é uma reação natural para situações de perigo, mas acaba sendo utilizado para as oscilações que a mente provoca. Esse, sim, é um medo desnecessário e prejudicial, pois passamos muito tempo acionando os mais diversos tipos de alerta imaginários: "Vou ser demitido", "Falhei!", "Estou sendo traído".

Todo desejo traz consigo um medo. Quando desejamos um novo emprego, uma promoção, um amor, surge, com este desejo, o medo de não conseguirmos. A mente começa a criar situações mirabolantes e um turbilhão de idéias negativas.

Das muitas atitudes que podem destruí-lo é a pré-qualificação dos seus projetos. Nunca diga a si próprio: "Estou feito" ou "Vou perder, já existem muitos pontos a meu desfavor". Essa é a melhor maneira de se derrotar antes de começar.

O medo causa sentimentos de opressão, depressão, tristeza, infelicidade e dor. Este sentimento é trazido pelas sensações de perda, exposição, erro, inferioridade, humilhação e vergonha. Quando nos mantemos frequentemente nesse estado de alerta imaginário, acabamos por gerar uma tensão que, com o tempo, se transforma em estresse.

O simples fato de mudarmos de uma moradia, de um emprego ou de um(a) namorado(a), traz consigo o medo imaginário. Será que no local da nova residência vou encontrar um mercado com facilidade? Os vizinhos serão atenciosos e amigáveis? Vou gostar de lá? No caso do emprego, será que ficarei feliz? Foi uma decisão acertada? E com o novo relacionamento amoroso, é a pessoa ideal para mim? Estou tomando a decisão acertada?

Medo imaginário é o movimento fantasioso que a mente faz, na tentativa de impedir que um acontecimento indesejável ocorra. Esta repulsa reforça a lembrança da dor, da punição, da vergonha e da humilhação, procurando evitar que venhamos a sofrer.

O medo imaginário embota a nossa mente e nos impede de agir de forma ousada, de pensar com clareza. Faz a mente distorcer os pensamentos, levando-nos a todos os tipos de crenças absurdas.

O medo do novo, do desconhecido, não existe. O que exista é apenas o apego às coisas conhecidas e o receio de perdê-las, pois o que é conhecido, por mais sofrimento que traga, nos parece seguro e confortável. O medo imaginário nos obriga a fazer sempre as mesmas coisas e, assim, criamos rotinas, hábitos, crenças e dogmas, evitando a aventura de um novo emprego, um novo amor, um novo projeto, deixando de nos abrir ao desconhecido e ao novo.

Nos questionamos muitas vezes que devemos mudar, que merecemos um emprego melhor, uma casa maior, ser feliz, ou qualquer outra coisa, mas não permitimos que as mudanças ocorram. Tememos e resistimos às mudanças externas e internas. Essas resistências são um reflexo de nossos temores para lidar com as mudanças.

Esse medo do novo, do desconhecido, não passa de falta de fé. Quando acreditamos que controlamos as coisas, que dominamos os fatos, temos uma confortável sensação de segurança. Como não podemos controlar algo que não conhecemos, somos tomados pela sensação de impotência.

O medo cria barreiras, muros de proteção, pois cremos que existem ameaças das quais temos que nos proteger, que nos defender. Obviamente, essas barreiras são criadas para proteger a nossa auto-imagem. Mas o medo não está ali zelando por nós, está nos travando. É o grande responsável por todos os nossos conceitos errôneos. Traz com ele o desejo de segurança, e o desejo de segurança traz o seu oposto, a insegurança.

Podemos até ter conhecimento de certos medos imaginários, mas nem sempre temos consciência deles. Não temos consciência dos medos que temos. Costumamos achar que dentro de nós só existem os grandes medos. Mas existem os pequenos medos, que são muitos e geram, de forma sutil, condicionamentos, ansiedade, preocupação, desconfiança, insegurança e tensão. Enquanto nos preocupamos com os grandes medos, esquecemo-nos dos medos menores, daqueles que realmente envenenam o nosso dia-a-dia.

Temos medo da zombaria, do ridículo, da exposição, da humilhação, da desonra, do embaraço, da retaliação moral ou material, do castigo, da punição, da rejeição. Temos medo do que os outros vão achar, do que os outros vão dizer, do que os outros vão pensar. Vivemos em um permanente e desconfortável estado de alerta, não existindo repouso interno. Temos medo de ser rejeitado, magoado, da crítica, das reclamações, da nossa família, da opinião pública. Temos medo de não obter o que desejamos ou de perder o que possuímos, de perder nossas companhias, de ficar sem a segurança e a satisfação proporcionadas pela posse, de não ser ninguém, de não ter comida ou dinheiro suficientes. Temos medo de não ser um "sucesso", de perder o status social, de ser desprezado ou ridicularizado, de ser dominado por outrem. Temos medo de não chegar a conhecer o amor ou de não ser amado, de perder esposa ou filhos. Temos medo de perder a fé, de nos sentir vazios. Temos medo de viver.

Comece a compreender agora que o mundo em que vive é determinado em grande parte pelo que vai na sua mente. Não permita os pensamentos negativos, derrotistas, maldosos e deprimentes. Não desperdice energias e concentração numa luta inútil contra falsos fantasmas. Aperceba-se de que não pode passar por nada que não exista na sua mentalidade.

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8