Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

[novos tempos, novas atitudes] - O Reiki e os Portais

subscrevo integralmente o texto abaixo que é uma chamada de atenção para o mercado mercantilista da doença, ... o resto está lá!

 

 "Eles (referindo-se aos Terapeutas daquela época) cuidam do ser.

Filon descreve-os como sendo filósofos cuja profissão é superior a dos médicos pois a medicina comum nas cidades daquela época "só cuida do corpo" enquanto a outra cuida também do psiquismo (psukas), que, preso por doenças penosas e difíceis de curar, como são o apego ao prazer, a desorientação, o desejo, a tristeza, as fobias, as invejas, a ignorância, o desajustamento ao que se é, e a multidão infinita das outras patologias (pathon) e sofrimentos"


Filon de Alexandria (filosofo Judeu (contemporâneo de Jesus)

 



O Reiki e os Portais



Este título é em si mesmo sugestivo… porque afinal todos conhecem o Reiki como terapia, mas, (existe uma frase que não nos cansamos de repetir) o Reiki é: Uma terapia diferente….

Vamos então à descoberta dessa diferença…Comecemos por esclarecer o que é "terapia e "terapeuta" :

- Terapia: é um processo de cura

- Terapeuta: é o agente de cura

Para formar terapeutas existem escolas, institutos que com toda legitimidade e que dentro do seu campo de conhecimentos formam excelentes terapeutas.

Mas, o Reiki é diferente….

Prosseguindo à descoberta da tal diferença, e quando analisamos em profundidade as circunstâncias vivenciais da sociedade actual, exacerbadamente materialista, verificamos que os terapeutas (mesmo os chamados alternativos), estão já totalmente inseridos no que eu chamo a Matrix. Ou seja um sistema onde se faz a apologia da doença, e não o da cura. Este é o estado actual da nossa sociedade!

São tantos a quererem curar outros tantos, que na conivência e estimulados por lobbies poderosíssimos como são as mega indústrias farmacêuticas, tudo roda para alimentar a ideia generalizada de que somos doentes

Esta ideia está tão enraizada, que muitas pessoas que têm em si mesmas as ferramentas da cura, no entanto, continuam a preferir o auto-envenenamento sistemático pelos fármacos ou a recorrência a tratamentos milagrosos, ou máquinas sofisticadas, que apenas disfarçam os sintomas, ou têm o efeito placebo, sem nunca eliminarem a causa.

Outro aspecto, são os grupos que se dedicam a ajudar outros, e que ainda que não sejam movidos pelo interesse monetário, existe em muitos casos, um interesse subjacente e não identificado que tem a ver com a necessidade de se auto compensarem pela ascendência que possam vir a ter sobre outros seres. São várias as razões para estas posturas mas as mais comuns são: descompensação emocional, fuga às suas condições e facetas de vida, e ainda o ego…..

Existem umas partilhas da autoria de Trigueirinho referentes ao tema "Os curadores em oposição aos curandeiros" cuja leitura recomendamos. O sistema do curandeirismo, tal como o dos fármacos, atenua e disfarça por horas, dias ou até meses a sintomatologia, mas não cura a causa das desarmonias.

Explicar esse fenómeno, o do curandeirismo é simples mas demorado, tem a ver com manipulações energéticas, e não é tema de hoje, mas recomendo que leiam ou releiam esses textos.

Amigos… ninguém cura ninguém – Somos nós que nos curamos a nós próprios, e o ideal é, evitar, prevenir a doença

Para tal, somos livres de exercer o direito de opção pela saúde ou pela doença. Para fazermos isso, temos antes de mais de nos conhecermos, e quando gradualmente vamos conhecendo este Ser que somos, em todas a suas vertentes, quando nos permitimos reconhecer as nossas facetas emocionais desalinhadas, quando nos permitimos abrir a mente para novas formas de estar e ser, quando permitimos ao nosso coração que se expresse pela sua verdade, a sua única verdade, que é o  Perdão e o Amor  Incondicional, nada, mas nada nos pode atacar em qualquer dos nossos campos dimensionais ou corpos.

Quando afirmamos que o Reiki é diferente, é pelo simples facto de que este tem duas vertentes, numa primeira e básica abordagem, o Reiki é realmente uma terapia, que actua no imediato, em qualquer área dos corpos e nivela, vitaliza, harmoniza, e abre os portais à cura. Mas quem tem que passar os portais é a própria pessoa, sejamos nós ou outro, que veio à procura de ajuda.

Mas, ninguém consegue passar os portais com as vestes que sempre usou, é preciso remodelar o fato, …… porque nós somos seres perfeitos, que ao longo das nossas múltiplas vidas fomos armazenando múltiplas estirpes de bactérias astrais ….

A outra faceta do Reiki é a vertente espiritual, porque a Energia é Sagrada, é a expressão do Espírito ao serviço, pela entrega total.

Reiki é o Espírito Santo…chega a todos? Ainda não! Mas, paira sobre todos, está ao alcance de todos no seu máximo limite de descida! Depois, toca-nos a nós elevar-nos, um pouquinho que seja, para que o encontro se dê.

Existem também os casos das curas chamadas milagrosas em que num simples passe magnético, num toque, num tratamento, alguém se cura de uma longa e difícil doença.

Nestes casos, que estão documentados ao longo da História e da qual Jesus é figura central, existem dois factores fundamentais, dois ingredientes que na sua fusão alquímica promovem o milagre:

- um desses elementos é o amor (mas um amor de qualidade e quantidade tão plena, que quando estamos em desarmonia não conseguimos sequer percebê-lo), este era o amor que Jesus emitia.

- o segundo elemento, mas não menos importante, a contra- parte do milagre, é a Fé da pessoa que pede ajuda, o acreditar, o querer! ELE dizia-o sempre, quando um destes milagres ocorria " A tua Fé te salvou".

Aqui, e nos tempos actuais, o conceito Fé tem que ser acrescido pelo conhecimento, saber aquilo que somos, e optar, por aquilo que queremos ser e isto faz-se pelo desbravar o conhecimento.

Depois é só meter pés a caminho, o do meio, o TAO.

Ao trilhar o caminho, as pessoas adquirem uma expansão de consciência, reparem, não é uma nova consciência, porque ela é só uma, é a expansão da mesma.

Como um balão que estivesse amarfanhado pelas nossas pequenas mentes egoicas, pelas nossas emoções doentias, que de repente se solta dessas correntes, enche-se de ar puro e começa a subir e quanto mais sobe, obtêm-se, naturalmente, outras perspectivas, que por sua vez facilitam continuar a subida.

Nas civilizações antigas, remanescentes da Atlântida, entre elas a Egípcia, existiu e ainda existe, um grande saber oculto, que gradualmente vai sendo desvendado à humanidade, exactamente na proporção que cada ser tem capacidade para assimilar.

Este chega a cada um individualmente, e a capacitação de o perceber advém da altura a que está o nosso balão.

Nessa civilização fundaram-se as famosas Escolas de Mistérios, de onde saíram posteriormente grandes Mestres.

As pessoas que pelo seu trabalho e mérito conseguiam ser aceites nessas escolas eram chamados de Iniciados, que significa: procurar a conexão do homem com o Universo, a junção ou fusão da dualidade, o conhecimento do que vai além do físico, por outras palavras, ir ao encontro da metafísica, a superação da missão motivadora da nossa encarnação.

Caros colegas, amigos, vamos recuperar a compreensão e o respeito pela tradição, não a limitadora, mas a sábia, que nos ensina que o processo é por vezes longo, mas fascinante.
Não se "formam" pessoas em Reiki, menos ainda por atacado….

Reiki, é um estado de consciência a atingir gradualmente, conforme vamos fazendo, e de que forma fazemos, o TAO (Caminho)….

Porque não é a ferramenta que faz o trabalhador, é a prestação e o equilíbrio do trabalhador que atrai a si, mais e melhores ferramentas…

E aí, emerge a Maestria, porque esta é algo que deve nascer de dentro para fora, e que se expande até tocar as fímbrias de outros seres.

Somos uma Família, em que cada um de nós é em si mesmo uma semente, que a seu devido tempo vai desabrochar, ser Água Viva para tudo o que o rodeia, ser a boa semente de outros campos, para o qual devemos ainda fortalecer-nos, que o caminho é longo.

 

TERAPIA vem de THERAPEUEN, palavra de origem grega e que significa INICIAÇÃO

 

Quando há uns anos aceitei a incumbência de guiar pessoas pela via do Reiki, fiz a intenção, e acredito que esta se tem concretizado, que mais que formar terapeutas, muitos daqueles a quem tive a honra de abrir o portal do Caminho do Coração, são hoje, INICIADOS, a quem reverencio com todo o meu amor, respeito e gratidão.



Namastê



Maria Adelina de Jesus Lopes





Portal, é um código individual, decifrado pelo trabalho aprimorado da essência de cada alma presente nesta dimensão.

Adelina


--


O SOL da Vida abençoa-te a cada dia.
Que nunca O percas do jeito que O procuras e Que O recebas na Capacidade do Teu Cálice.
Confia como se tudo dependa d'Ele, mas age como se tudo dependa de Ti,
EU SOU

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8