Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[sante nature] - espermatozóides : o risco do consumo excessivo de laticínios

Esperma: grave, mas não impossível
Sem dúvida, do mesmo modo que eu, você ouviu dizer no comércio do café ou de televisão, que os homens produzem menos espermatozoides.
Bem se vê que, infelizmente, isso é verdade.
Entre 1975 e 1992, descobriu-se que a concentração de esperma diminuiu a cada ano em 2,1%.
2,1%, parece improvável, mas imagine viver em um apartamento de 100 metros quadrados e que você retirar a cada ano 2,1% de sua superfície. O primeiro ano é de 2,1 metros quadrados e menos. No segundo ano, você terá perdido quatro metros quadrados. Depois de cinco anos, você perdeu 10 metros quadrados, um quarto. Depois de 20 anos, é de sua sala de estar que desapareceu.
Este é um declínio extremamente rápido, especialmente ao nível da humanidade que vive há centenas de milhares de anos.
Homens de 30 anos produziam 102 milhões de espermatozoides por mililitro em 1975, contra apenas 51 milhões / ml em 1992! (1).
Mas a situação piorou desde então. Um novo estudo sobre 26.600 homens entre 1989 e 2005, observou que a queda continua a uma taxa de 1,9% ao ano. Pior, a proporção de forma normal de esperma também caiu ao longo deste período: - 33,4%. (2)

Por que é ruim
Para dizer a verdade, este fenómeno, apesar de espetacular, não me inquietava até agora. Desde que seja necessário um único espermatozoide para fecundar um óvulo, eu considerava de pouca importância a circunstância de haver 30, 50 ou 100 milhões por mililitro de sémen masculino! No limite, parecia ser um desperdício produzir tanto esperma para nada.
Mas acontece que isto não é "para nada". Por uma razão que parece sempre incompreensível, mas que tem sido bem estabelecida pela medicina, é necessário que haja tanto esperma. Segundo alguns estudos, a fertilidade diminui à medida que se passa abaixo de 55 milhões de espermatozoides por ml. Abaixo deste nível, o tempo da conceção alonga-se. E se você tiver menos de 15 milhões, é a infertilidade, de acordo com os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Atualmente, na França, num homem de 35 anos, o número de espermatozoides caiu para 49,9 milhões/ml em média. Isso pode perfeitamente explicar as dificuldades enfrentadas por muitos casais a ter um filho.
Por ora, os investigadores satisfizeram-se em observar o fenómeno e não em dar uma explicação convincente. Criminaliza-se no geral os plásticos, os vernizes, as tintas, os pesticidas, os resíduos de medicamentos, a obesidade, mas ninguém diz exatamente o que fazer.
Contudo, mais uma vez, uma simples mudança alimentar pode ajudar muitos casais a acelerar a chegada do bebé.

Por que talvez não seja impossível
23 de outubro de 2012 é muito recente, uma investigadora de Harvard revelou uma estreita relação entre o consumo de produtos lácteos e da qualidade do esperma. Em seu estudo, ela observou nos homens que consumiam mais de três porções de laticínios integrais um declínio de 25% na qualidade do esperma em relação àqueles que comiam pouco ou nenhum (até 1,2 porções por dia). A "porção" é de 30 gramas de queijo, uma colher de creme, cone de sorvete ou um copo de leite integral. A informação é relatada por Thierry Souccar no seu site LaNutrition.fr. Thierry Souccar é também autor de "Leite, mentiras e propaganda".
A causa seria o elevado teor do leite de vaca em hormonas femininas (sulfato de estrona e estradiol). Um rapaz que beba 50 cl de leite por dia (meio litro!), ou o equivalente em produtos lácteos, ingere 160ng de sulfato de estrona, enquanto seu corpo naturalmente produz 40 a 100 ng! (3)
Os produtos lácteos são parte da dieta humana há milhares de anos, podereis dizê-lo. Sim, mas hoje ordenham-se as vacas numa boa parte da sua gravidez, para aumentar a produção, pelo que o leite hoje é mais rico em hormonas femininas que outrora. Por outro lado, o governo encoraja o consumo de produtos lácteos, quer pela distribuição de embalagens de leite em creches e escolas primárias quer por campanhas para convencer as pessoas de que os produtos lácteos são essenciais para ossos fortes, graças ao cálcio (o que não é verdade).
O resultado é que, na verdade, o consumo de produtos lácteos é hoje muito mais forte do que antes, começando com o queijo.
Segundo o nutricionista Thierry Souccar, «Os franceses consumiam cerca de 5 kg de queijo por pessoa por ano em 1950. Este número era de 18 kg em 1980, 23,5 kg em 2000, um pouco mais de 24 kg em 2009. Nós somos os segundos maiores consumidores de queijo na Europa (kg/pessoa), atrás dos gregos. E nós ocupamos o primeiro lugar no consumo de manteiga (8 kg/pessoa/ano). »(4)
Ainda segundo Thierry Souccar, «uma das principais mudanças hormonais no nosso meio ambiente nestes últimos 60 anos em França, deve-se ao facto de estarmos expostos às hormonas femininas dos laticínios desde uma idade precoce, devido à mudança do modo de produção de leite e do nosso apetite por queijo e manteiga. Esta exposição poderá em parte explicar o declínio da qualidade do esperma que é reconhecida hoje.»
É por isso que ele desafia a indústria de laticínios a lançar um estudo sobre este tema importante para o futuro da humanidade. Esperamos que ele seja ouvido.
À sua saúde!
Jean-Marc Dupuis

******************************

Publicité :

Il aura fallu trois générations de médecins-chercheurs pour que ces traitements révolutionnaires vous soient enfin accessibles. Pour en savoir plus, rendez-vous ici.

******************************

Si vous pensez que ce message pourrait intéresser un ami ou un proche, n'hésitez pas à le lui transférer.

Si vous n'êtes pas encore abonné et que vous souhaitez vous aussi recevoir cette newsletter gratuitement, cliquez ici.

******************************

Sources :

(1) Etude menée sur les donneurs de sperme à Paris entre 1973 et 1992.
(2) L'étude a été publiée le mardi 4 décembre dans la revue Human Reproduction.
(3) Etude japonaise citée par Thierry Souccar
(4) Source : lanutrition.fr

******************************

Voici quelques livres sélectionnés dans la bibliothèque de Jean-Marc Dupuis :

- Sur le cancer, Anticancer : Les gestes quotidiens pour la santé du corps et de l'esprit, de David Servan-Schreiber.
- Sur l'ostéoporose, Lait, mensonges et propagande, de Thierry Souccar.
- Sur le diabète, Nouveau régime IG Diabète, de Jacques Médart et Angélique Houlbert.
- Sur la maladie de Lyme, Maladie de Lyme : Mon parcours pour retrouver la santé, de Judith Albertat.
- Sur l'alimentation, Les surprenantes vertus du jeûne, de Sophie Lacoste.
- Sur le cancer et les maladies cardiovasculaires, Vitamine D : Mode d'emploi, du Dr Brigitte Houssin.
- Sur l'amincissement, Le Nouveau régime Atkins, d'Eric Westman.
- Sur la maladie d'Alzheimer et le diabète, Boire mieux pour vivre vieux, du Pr Roger Corder.
- Sur la vivacité cérébrale, Un cerveau à 100%, d'Eric Braverman.
- Sur le cholestérol, Cholestérol, mensonges et propagande, de Michel de Lorgeril.
- Sur la fibromyalgie et les maladies chroniques, Les clés de l'alimentation santé : Intolérances alimentaires et inflammation chronique, du Dr Michel Lallement.

Cliquer sur l'un des liens ci-dessus vous emmènera directement vers le site Amazon.fr qui offre les conditions les plus avantageuses pour vous procurer l'un de ces livres.

******************************

Pour être sûr de bien recevoir la lettre Santé Nature Innovation sans qu'elle se perde dans votre boîte de messagerie électronique, cliquez ici.

******************************

Si vous souhaitez commenter cet article, vous pouvez vous rendre sur : http://www.santenatureinnovation.fr/quels-problemes-de-sante/autres/spermatozoides-grave-mais-pas-desespere?utm_source=Newsletter-gratuite&utm_medium=emailing&utm_campaign=201212-E-spermatozoides

******************************

Pour partager cet article, vous pouvez utiliser l'un des réseaux sociaux suivants :


******************************

Les informations de cette lettre d'information sont publiées à titre purement informatif et ne peuvent être considérées comme des conseils médicaux personnalisés. Aucun traitement ne devrait être entrepris en se basant uniquement sur le contenu de cette lettre, et il est fortement recommandé au lecteur de consulter des professionnels de santé dûment homologués auprès des autorités sanitaires pour toute question relative à leur santé et leur bien-être. L'éditeur n'est pas un fournisseur de soins médicaux homologués. L'éditeur de cette lettre d'information ne pratique à aucun titre la médecine lui-même, ni aucune autre profession thérapeutique, et s'interdit formellement d'entrer dans une relation de praticien de santé vis-à-vis de malades avec ses lecteurs.
Santé Nature Innovation n'est pas responsable de l'exactitude, de la fiabilité, de l'efficacité, ni de l'utilisation correcte des informations que vous recevez par le biais de nos produits, ou pour des problèmes de santé qui peuvent résulter de programmes de formation, de produits ou événements dont vous pouvez avoir connaissance à travers ce site. L'éditeur n'est pas responsable des erreurs ou omissions. Aucune des informations ou de produits mentionnés sur ce site ne sont destinés à diagnostiquer, traiter, atténuer ou guérir une maladie.
Santé Nature Innovation est un service d'information gratuit des Nouvelles Publications de la Santé Naturelle, SARL au capital de 2000 euros, 6 rue Watteau, 92400 Courbevoie. Pour toute question, merci d'adresser un message à contact@santenatureinnovation.fr

******************************
--


O SOL da Vida abençoa-te a cada dia.
Que nunca O percas do jeito que O procuras e Que O recebas na capacidade do Teu Cálice.
Confia como se tudo dependa d'ELE, mas age como se tudo dependa de ti,
EU SOU

N.B. - CASO NÃO LHE INTERESSE RECEBER NOVAS MENSAGENS DESTA MAILING-LIST,
DEVOLVA-ME ESTA MENSAGEM COM A INDICAÇÃO «REMOVER» NA JANELA DA CAIXA «ASSUNTO»
. OBRIGADO
.

CARLOS GARCIA, 
ND, PsyD, PhyD

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8