Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quinta-feira, 22 de março de 2012

[psicologia] - INTIMIDADE - a última fronteira do nosso mundo privado

Para muitas pessoas, a intimidade é uma espécie de segredo, de reduto, de muralha dentro da qual nos refugiamos ou nos escondemos dos outros, mesmo daqueles que nos estão próximos.
Os especialistas consideram que a intimidade pode ser dividida em 5 categorias: a intelectual, a afetiva, a espiritual, a corporal e a sexual.
A intimidade está fortemente ligada à noção do EU e à individualidade. Ela representa e envolve o mais íntimo de nós mesmos. Pode encerrar não apenas quem somos mas também o que pensamos.
Ser íntimo de alguém é partilhar com esse outro aspetos privados (segredos, mistérios, problemas, angústias, desejos, ideias...) que nos desnudam e expõem, o que, se, por um lado contribui para o desenvolvimento de laços afetivos, também pode colocar-nos em apuros e em perigo se esse outro usar a nossa intimidade para se aproveitar de nós de forma desonesta.
Num mundo carregado de perigos e câmaras de vigilância tendemos a fechar a nossa intimidade, a não partilhar a proximidade autêntica. Corremos o risco de criar uma muralha à nossa volta e perder a confiança nos outros. O isolamento conduz à solidão, à depressão e à aniquilação do EU.
Por exemplo, as pessoas demasiado racionais tendem a evitar a intimidade partilhada. Escondem-se por detrás do medo da nudez afetiva. O Superego torna-se severo e a distância afetiva com os outros aumenta.
O medo da partilha da intimidade é o medo da fusão. Medo de nos envolvermos com os outros e perdermos os nossos refúgios. Ao partilhar ideias e sentimentos com os outros, ao revelarmos o secretismo da nossa intimidade podemos sentir que estamos a ficar vulneráveis. Deixamos uma porta aberta por onde esse outro pode espreitar a nossa vida.
Frequentemente, o medo da intimidade representa um estado de insegurança e falta de maturidade emocional. Uma intimidade segura exige um Ego forte e saudável. Saber dosear aquilo que partilhamos de íntimo com os outros, saber escolher a quem autorizamos a descoberta da nossa intimidade, representa um passo importante para a autonomia emocional e o fortalecimento da autoestima.
Da mesma maneira, quando estamos no lugar do outro, em que ele confia ou partilha suas intimidades, só seremos dignos dessa confiança se soubermos respeitar aquilo que constituem os territórios dos segredos e das confissões de quem se abriu para nós.
Sejamos dignos de usufruir da nossa intimidade e também de descobrir e envolver-nos na intimidade dos outros. Isso exige uma personalidade forte, honesta, bom carácter e inteligência. A intimidade é a última fronteira do nosso mundo privado.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8