Powered By Blogger

Número total de visualizações

Receba os posts deste blogue por email ou feed

Subscribe

Há matérias que não cabem nos meus outros blogues mas que não quero que delas não se tenha conhecimento. Essas virão para aqui! O Conhecimento é a Luz da Expansão da Consciência. Ao Homem cabe o trabalho de busca, estudo e partilha para que a outros chegue essa Luz. A Inteligência alimenta a memória do cérebro animal. O Conhecimento alimenta o pensamento do cérebro humano. O Discernimento, análise inteligente do conhecimento, é a Luz da Consciência do cérebro divino que o Homem traz consigo.

[5] já por aqui passaram

Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, "Luiz Gasparetto"

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito

Medicina do Corpo, da Alma e do Espírito
(clique na imagem para saber mais)
* medicina transdimensional, transdisciplinar integrativa unificada.
* ações de esclarecimento e de formação para autocrescimento e defesa ontopsiconeurofisiológica consciencial (conhecer e controlar o animismo expandindo a Consciência, do Ser (Físico) ao Eu (Divino)
.

Tel (+351) 919252794

"aprenda a mover-se na 5ª Dimensão porque a 3ª está a cada dia mais intransitável e a 4ª não é lugar para se ficar."

quarta-feira, 7 de março de 2012

[saúde] - conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de modo prático e habitual


"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

ainda que possa questionar a origem (Universidades de Harvard, Cambridge e Berkeley) e uma ou outra "afirmação" no texto abaixo, ele merece ser lido e conhecido porque nenhuma o invalida e há gestos e atitudes, por simples que sejam, aportam-nos grandes benefícios à saúde e ao bem estar.


Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de modo prático e habitual :


01 - Tomar 1 copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

02 - Salpicar canela no café mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.

03 - trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco. Quem não tem o hábito de ingerir fibras poderá, no limite, formar um fecaloma, que é um bolo de cocô volumoso e duro constituído de matéria fecal desidratada que fica estagnada no reto. Depois, só com chá-de-bico!

04 - ingerir regularmente vegetais e mastigá-los por mais tempo. Mastigar libera sinigrina, o que aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo.  E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm. (A sinigrina, que é um glucosinolato, é um sal potássico que se encontra nas sementes de mostarda, na raiz do rabanete, na couve-de-bruxelas e no brócolis. Em alguns casos, os glucosinolatos parecem oferecer proteção frente a alguns tipos de câncer.). O recomendado é vitalizar o alimento cozinhado, adicionando-lhe 20% de crus - verdura ou fruta de acordo com a regra 7 abaixo.

05 - adotar a regra dos 80%. Seja, servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06 - o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

07 - fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08 - comer diariamente uma porção de tomate maduro cozinhado (pizza de massa fininha, macarronada ou qualquer outra coisa com tomate ou molho de tomate). O licopeno - pigmento vermelho antioxidante encontrado, por exemplo, no tomate e no pimentão - pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; sendo melhor absorvido pelo organismo em molhos ou quando o alimento (tomate ou pimentão) é cozinhado.

09- limpar a escova de dentes e trocá-la regularmente, a cada 3 meses. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente, pelo menos dia sim dia não, aproveitando, por exemplo, o banho no chuveiro, sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas. Uma pergunta: tem o hábito lavar regularmente o sifão das pias da sua residência? É bom que o faça!

10 - realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória. Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Inverta as suas rotinas. Por exemplo: se está acostumado a tomar duche começando pela cabeça, de vez em quando comece pelos pés; se é dextro, procure usar a mão esquerda em algumas tarefas; procure seus amigos, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11 - Usar fio dentário e não mastigar chicletes. Uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm maior probabilidade de sofrer de arteriosclerose (doença degenerativa da artéria por destruição das fibras musculares lisas e das fibras elásticas que a constituem, levando ao endurecimento da parede arterial, e cuja consequência é a hipertensão arterial), o que pode preceder a um enfarte do miocárdio (ataque do coração) ou a um AVC (infarto cerebral, acidente vascular cerebral). Usar fio dentário remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12 - Rir é o melhor remédio. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico. 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Rir baixa o distresse e acorda as células naturais de defesa e os anticorpos. Eustresse = baixa ansiedade. Distresse = alta ansiedade. O eustresse motiva e estimula a pessoa a lidar com a situação. Ao contrário, o distresse acovarda o indivíduo, fazendo com que se intimide e fuja da situação.

13 - Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Melhor do que isso é não descascar o que não precisa ser descascado. Por exemplo: maçãs, pêras, figos, caquis, batatas, abóboras etc. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14 - Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporâ ...

15 - Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16 - Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de distresse e visitam o médico com mais frequência, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes podem fazer você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

18 - Reorganizar a geladeira. As verduras, se dispostas aleatoriamente na geladeira, perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides (substâncias com propriedades tónico-circulatórias e que combatem o câncer), que todo vegetal tem. Por isso, deve usar-se a área reservada às verduras, aquela caixa bem embaixo ou guardar num tupperware escuro e bem fechado.

19 - Comer sementes. A semente de girassol, de sésamo e outras, adicionadas nas saladas e nos cereais do café da manhã, são antioxidantes pela riqueza em AGE (ácidos gordos essenciais). Comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20 - Uma banana por dia quase dispensa o médico. A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

21 - por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
- comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
- pensar positivo. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, ademais, pegam gripes e resfriados mais facilmente e são menos queridos e mais amargos.
- ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contacto com a família.
- conhecer-se a si mesmo. Aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e com qualidade de vida...

Uma vez incorporados, os conselhos acima facilmente se tornam hábitos. É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca: Escolha a melhor forma de viver; o costume a tornará agradável!

--

O SOL da Vida abençoa-te a cada dia.
Abraço Amigo de Luz Quântica,
CarlosStDennis


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Etiquetas

Acerca de mim

A minha foto
EU SOU um Heilpraktiker Biohumanista que ajuda e ensina a melhorar o bem-estar físico, mental, psíquico e espiritual do HOMEM, pela intervenção holística na área da saúde e da expansão da consciência, pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal (interno e externo) para uma maior LIBERDADE do EU e AFIRMAÇÃO do SER dentro de Valores Sociais, Morais e Humanos aplicados segundo princípios da doutrina espírita de Allan Kardec. Licenciado em Sociologia Médica e Biopolítica, Bromatologia, Higiene Vital e Psicologia (1980/84)*; especializado em Osteopatia (1984/86), Acupunctura (1988/91), Medicina Ortomolecular e Eumetabólica (1999); pós-graduado em Bioética (1998); Mestre em Reiki de Expansão da Consciência à 5ªD (2007/09); Mestre em Hermetismo (esotérico e exotérico) (2009/11); terapeuta de FREQUÊNCIAS DE LUZ (terapia holistica quântica pleiadiana da 5ª Dimensão)(2011). Hoje EU SOU um Trabalhador da Luz que estuda, investiga, desenvolve e pratica ferramentas da medicina quântica do futuro, Terapias de Luz. Eu Sou Ivo, que procura ser uma consciência crística de Luz, Amor, Perdão e Paz. [* Área de intervenção-biomedicina educacional, física e espiritual, preventiva e terapêutica.]

Madeira - enxurradas de 20/02/2010 - videos de vídeo-amadores

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Imagens-de-video-amadores-ilustram-a-tragedia-madeirense.rtp&headline=20&visual=9&article=320863&tm=8